Topo

"Jeito do Palmeiras não está dando certo", critica Galvão sobre fraco 1º tempo contra Barcelona

UOL Esporte

09/08/2017 22h50

Reprodução/ TV Globo

Para Galvão Bueno, Walter Casagrande e Caio Ribeiro, trio da transmissão da Rede Globo, o futebol do Palmeiras não agradou no 0 a 0 do primeiro tempo contra o Barcelona de Guayaquil na noite desta quarta (09). Precisando de no mínimo um gol para levar aos pênaltis a decisão da vaga às quartas de finais da Libertadores, ou de 2 a 0 para assegurar a classificação no tempo normal, o time pouco criou e praticamente nenhum perigo levou ao adversário, que, ao contrário, assustou bastante.

"Tá chegando com mais perigo o Barcelona", destacou Galvão na transmissão da Rede Globo. "O Barcelona está sendo mais perigoso que o palmeiras. Está tendo mais sustos com os ataques do Barcelona", concordou Casagrande.

"Outra coisa, está difícil de entrar tocando dentro da área. Arrisca de fora da área, tem que chutar no gol para ver o que vai acontecer, aí, sim, começa a amedrontar o adversário", sugeriu Casão.

"Acho que está faltando tentativas de (jogadas) individuais para sair da marcação e tentar o chute", recomendou o narrador.

A opção por chuveirinhos de longe na área do Barcelona também incomodou Casagrande: "Esse é o tipo de cruzamento que não deve ser feito, da intermediária, com a defesa sempre de frente não ia dar para o centroavante fazer nada. É só para dar moral para a defesa e irritar a sua própria torcida. Tem que ter calma. Tem que colocar um pouco de medo no adversário, no goleiro, e até agora não fez isso", comentou.

"Está faltando chutar a gol, sim, assustar o adversário", fez coro Galvão. "O adversário está muito à vontade em campo. O jeito que o Palmeiras está jogando não está dando certo. Cuca vai ter que mexer no jeito do time jogar", cobrou Galvão.

Caio Ribeiro também criticou a atuação alviverde e igualmente clamou por mudança: "Eu não gostei do primeiro tempo do Palmeiras, não. Dentro das estratégias traçadas, a equipe equatoriana foi muito mais feliz e perigosa nos contra-ataques. Palmeiras acelerou muito o jogo, faltou segurar a bola na frente, trabalhar com pouco mais de tranquilidade no campo ofensivo e acho que para o segundo tempo o Cuca vai ter mexer, abrir mão de um Keno ou, se quiser ousar ainda mais, tirar um dos volantes e colocar o Moisés."

O jogo foi para os pênaltis, com o placar parcial de 1 a 0 para o Palmeiras, e acabou com a eliminação do time alviverde da Libertadores, por 5 a 4 para o Barcelona-EQU.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.