Topo

Árbitro não deu pênalti contra o Palmeiras, apontam Arnaldo e Galvão

UOL Esporte

09/08/2017 23h44

Reprodução/TV Globo

O árbitro argentino Néstor Pitana (Fifa) deixou de marcar um pênalti para o Barcelona de Guayaquil, contra o Palmeiras, aos 38 minutos do segundo tempo, avaliaram Arnaldo Cezar Coelho, analista de arbitragem, e Galvão Bueno, narrador, na transmissão da Rede Globo do decisivo confronto por vaga às quartas de finais da Libertadores nesta quarta-feira (9).

"O Edu Dracena puxa a camisa do adversário", comentou Arnaldo. "Foi pênalti, né Arnaldo?", completou Galvão.

"Se o juiz desse pênalti, não seria injustiça", disse o ex-árbitro. "Até irresponsabilidade".

"Irresponsabilidade total", concordou o narrador. "Estava marcado, tinha um jogador na frente e ele vai e puxa a camisa", finalizou Arnaldo.

A partida estava com placar de 1 a 0 para o Palmeiras (mesmo placar da ida, mas em favor dos equatorianos) e um gol causaria a eliminação alviverde da Libertadores. O jogo foi para os pênaltis, com o placar parcial de 1 a 0 para o Palmeiras, e acabou com a eliminação do time alviverde da Libertadores, por 5 a 4 para o Barcelona-EQU.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.