Topo

Para Casão, Corinthians atual poderia encarar bicampeão da Champions: "Talvez o Real fosse favorito"

UOL Esporte

08/08/2017 13h47

Reprodução/TV Globo

Como acontece todas as terças-feiras, foi ao ar hoje na edição paulista do Globo Esporte o quadro Fala, Casão, no qual o comentarista Walter Casagrande responde a perguntas de telespectadores. Questionado do programa esportivo por um torcedor corintiano se com o futebol que vem jogando atualmente o líder do Brasileirão, Corinthians, é capaz de ganhar até do gigante espanhol Real Madrid, atual bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, Casagrande não teve dúvidas em afirmar que sim, é possível. Não do Real, mas de qualquer time do mundo.

"Olha, dá para jogar. O Corinthians pode jogar com qualquer time do mundo. Está em primeiro lugar no campeonato mais difícil, sem perder, invicto. Qual é o problema? É jogo duro, talvez o Real Madrid, com os jogadores que tem, seria favorito, mas dá para jogar", respondeu.

"Dá para encarar o Barcelona, também?", quis saber dele o apresentador Ivan Moré, no que Casão devolveu: "Com o Barça, com qualquer um, como o Palmeiras no ano passado, quando foi campeão brasileiro, podia jogar contra qualquer um", justificou.

O comentarista global ainda daria outra declaração surpreendente. Moré o questionou sobre quem para ele foi o melhor jogador do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e Casão respondeu: "Romero".

E explicou a escolha que fez ali: "Foi um dos jogadores mais importantes do Corinthians nesse primeiro turno. Todas as funções ele faz direito. Inclusive, contra o Palmeiras, ele fez um lançamento, coisa que não fazia, para o Guilherme Arana fazer o segundo gol. O Romero é muito injustiçado nos comentários, até eu já ironizei o Romero várias vezes. Ele está fazendo um Campeonato Brasileiro de primeira. Nesse primeiro turno, por mérito, eu falaria que o Romero foi o melhor jogador do Corinthians", enfatizou.

 

Casão prevê mais dificuldades para o Palmeiras do que para o Santos na Libertadores

O analista de futebol da Globo também palpitou sobre as chances de classificação dos times paulistas às quartas de finais da Copa Libertadores: "O Santos ganhou a primeira fora de casa, então teoricamente tem o jogo mais na mão. O Palmeiras não pode perder, óbvio, não pode empatar, tem que ganhar com dois gols de diferença de um time que está acostumado a jogar Libertadores, também. O Barcelona de Guayaquil não é qualquer time, não, então é uma tarefa dificilíssimo."

"É favorito o Palmeiras, mas não é contra ninguém, contra um time que não tem peso. Tem peso na Libertadores", alertou Casão.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.