Topo

Jornalista da ESPN diz que SP teria mais pontos com Rogério: "Ponho minha mão no fogo"

UOL Esporte

08/08/2017 07h57

Rubens Chiri/São Paulo

A luta do São Paulo contra o rebaixamento foi assunto nesta segunda-feira (7) no programa Linha de Passe, da ESPN Brasil. Para um dos debatedores do programa, o jornalista Arnaldo Ribeiro, a troca de Rogério Ceni por Dorival Júnior foi um erro. Para ele, se o ídolo sido mantido no cargo, o time tricolor teria conquistado melhores resultados e consequentemente estaria com uma maior pontuação na tabela neste momento do Brasileirão.

"O São Paulo, com o Dorival Júnior, uma troca de comando precipitada, faz uma campanha igual a que fazia com Rogério Ceni, tendo enfrentado adversários muito inferiores aos que o Rogério Ceni enfrentou. Eu tenho convicção, ponho a minha mão no fogo, as duas, que o São Paulo teria mais pontos hoje no Campeonato Brasileiro com Rogério Ceni, nessa sequência contra adversários diretos (na luta contra a degola)", afirmou.

"Se fosse o caso, na virada do turno, com uma semana entre uma rodada e outra, chegando à conclusão que o Rogério não tinha condição de levar o time a mais, troca-se treinador. O que o São Paulo fez foi patético e agora está sentindo essa situação", criticou.

Rogério Ceni foi demitido do São Paulo após 11 rodadas do Brasileiro, nas quais o time somou 11 pontos. Desde a sua saída, foram mais oito conquistados em oito jogos, campanha que manteve o clube na 17ª colocação.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.