Topo

Casagrande vê discurso irreal no SP e demonstra pessimismo em relação à luta contra o rebaixamento

UOL Esporte

08/08/2017 14h42

Reprodução/ TV Globo

No programa "Globo Esporte", de São Paulo, desta terça-feira (8), o comentarista Walter Casagrande demonstrou pessimismo em relação às contas  de pontos que o São Paulo terá que somar para evitar a inédita queda à Segunda Divisão nacional. Segundo o comentarista, o time pode se salvar se somar 27 dos 57 pontos em disputa no segundo turno do Brasileirão, tendo, assim, que atingir um aproveitamento de 47% na segunda metade da competição (no primeiro turno, fez 19 pontos, com 33% de aproveitamento).

"Acha possível?", perguntou o apresentador do programa, Ivan Moré, a Casão. "Nesse momento, não acho possível", respondeu o comentarista, diante do atual rendimento da equipe paulista.

"São Paulo tem que mudar, tem que mostrar dentro do campo, fora do campo, na administração que tem essa possibilidade. Nesse momento, não vejo, até pelas falas do treinador e dos jogadores, elas não são reais. Domingo perdeu do Bahia e o Hernanes saiu e falou assim: 'Nós fizemos uma boa partida'. Eu fiz o jogo e não fez uma boa partida, perdeu o jogo. E o Dorival falou: 'Nós estamos em uma situação melhor do que eu cheguei'. Não está, são menos jogos. Só os pontos são iguais", criticou.

*Nota da redação: na realidade, em declaração pós-derrota por 2 a 1 para o Bahia, o treinador são-paulino afirmou: "O São Paulo não está pior ou melhor do que quando cheguei."

 

O problema é o elenco ou o time é mal treinado?

Para Casagrande, a primeira possibilidade é a mais plausível para explicar as dificuldades da equipe do São Paulo no Campeonato Brasileiro: "Eu acho que é o elenco. Dorival vai ter que fazer ali o máximo que ele sabe, de conhecimento, de competência que ele tem para que consiga fazer um time para fazer aqueles 27 pontos para fugir do rebaixamento."

"Eu não acho o elenco do São Paulo bom. Já falei diversas vezes: é a pior equipe que já vi do São Paulo, desde quando conheço futebol. De 1970 pra cá, é o pior time que eu já vi, então o Dorival vai ter que ralar", reforçou em comentário no GE paulista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.