Topo

Neto exalta Cássio e diz que Dunga perdeu Copa porque não levou Ganso e Adriano

UOL Esporte

03/08/2017 14h29

(Crédito: Rede Bandeirantes/Reprodução)

De acordo com Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola (Band), a irretocável campanha do Corinthians nas primeiras 18 rodadas que disputou neste Campeonato Brasileiro tem a assinatura de um destaque. Não é o atacante e artilheiro Jô, mas sim o goleiro Cássio.

"Pelo que está jogando no gol do Corinthians, o Cássio precisa ir pra seleção do Tite. O Dunga perdeu a Copa do Mundo de 2010 porque não levou o Paulo Henrique Ganso e não levou Adriano", avisou o ex-meia, que passou pelos quatro grandes clubes do estado de São Paulo como jogador.

Naquela época, enquanto Ganso vivia grandes momentos no Santos, ao lado de Neymar, e até chegou a ser convocado como um dos sete suplentes de Dunga, Adriano se envolvia em polêmicas extracampo e se transferia do Flamengo para a Roma.

Somando 44 pontos, a trajetória alvinegra até este momento já credencia a equipe com o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos: embora o Cruzeiro, campeão de 2003, tenha encerrado a primeira metade da competição com 47 em 23 partidas, o aproveitamento de 68% era inferior aos 81,5% obtidos pelo Timão em 2017. Trata-se da defesa menos vazada do Brasileirão até o momento, com apenas oito gols sofridos em 18 jogos.

"Mas campeão do primeiro turno não é título", disse Velloso, ex-goleiro e ídolo do Palmeiras. "Agora Copa São Paulo virou título, primeiro turno virou título", ironizou. Ronaldo Giovanelli, porém, rebateu a provocação. "Ah, Velloso, agora a Copa Rio de 1951 virou Mundial", respondeu o também ex-goleiro, mas do Corinthians.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.