Topo

Caio Ribeiro diz que a diretoria do São Paulo "finalmente entendeu o tamanho do clube"

UOL Esporte

03/08/2017 16h24

(Crédito: SporTV/Reprodução)

Agora vai? Caio Ribeiro parece pensar que sim. Em participação no programa Seleção SporTV desta quinta-feira, o ex-jogador elogiou os últimos reforços contratados pela diretoria do São Paulo, que agora corrige os erros cometidos no planejamento do primeiro semestre.

"Eu, que tantas vezes critiquei a diretoria pelo timing da troca de jogadores e por ter que reconstruir o time com a competição em andamento, acho que ela finalmente entendeu o tamanho do São Paulo", elogiou Caio, que defendeu o próprio Tricolor na década de 90.

As contratações elogiadas por Caio são as de Hernanes, Petros e Arboleda, embora ele trate o equatoriano como uma "grata surpresa" ao admitir que conhecia pouco do futebol do zagueiro. O narrador Cleber Machado tem um preferido.

"Eu sempre fui muito admirador do Hernanes, tinha a impressão de que ele seria titular da seleção brasileira em duas ou três Copas do Mundo. Pela habilidade que tem, capacidade de jogar tanto com a canhota quanto com a direita, a batida na bola, o improviso… Acho que esse negócio de jogar mais pra frente tirou do Hernanes o que ele tinha de diferente", ponderou Cleber. O jogador despontou como segundo volante, mas passou a se considerar mais útil como meia.

Além dos jogadores que reforçam o elenco, a torcida – que deve novamente comparecer em grande público ao Morumbi na noite desta quinta-feira, contra o Coritiba – também foi elogiada, sobretudo pelo repórter Abel Neto.

"O são-paulino já sofreu tanto nesse ano com derrotas, e continua apoiando o time com grandes públicos… É legal ver isso. A torcida está ao lado do time mesmo em um momento muito difícil, ajudando o time a se levantar", elogiou o jornalista da Globo. "O torcedor são-paulino entendeu que o momento é de abraçar a equipe e, por isso, tem sido fundamental", exaltou Caio.

"Era um time derrubado, mas nesse jogo [a virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, que marcou a primeira vitória do São Paulo fora de casa neste Brasileirão] mostrou ser um time que consegue buscar. Se hoje ganha o jogo, além de se distanciar do próprio Coritiba, já fica com duas vitórias seguidas. Mas como o Dorival Júnior também parece achar, eu acho que o São Paulo tem que ir tijolinho por tijolinho", analisou Cleber.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.