Topo

Reginaldo Leme explica post sobre futuro na Globo: "Negociação normal"

UOL Esporte

02/08/2017 12h04

Após levantar a dúvida sobre sua permanência na TV Globo na madrugada desta quarta-feira (02) com uma publicação nas redes sociais, o jornalista Reginaldo Leme esclareceu sua postagem e disse que tudo não passa de uma negociação normal com a emissora.

"Não tem nada de anormal. Ao fim de cada ano contratual existe a negociação. E eu torço muito para que dê certo. O que há de diferente é que existem outros caminhos que não tinham antes, como carreira solo ou as redes sociais mesmo. Mas não tem nada de anormal. Daqui a dois meses as negociações devem terminar", falou Reginaldo ao UOL Esporte.

No post em seu Instagram oficial, Reginaldo fala sobre sua satisfação de ser comentarista do Jornal Nacional e coloca em dúvida o futuro: "Não sei dizer se isso continua no ano que vem". Em seguida, ele respondeu ao também jornalista Flávio Gomes, que não entendeu o texto: "Eu apenas decidi que não vou abrir mão de alguns direitos. Só isso. Pode ser que dê certo", falou.

"Sobre abrir mão não foi bem isso que quis dizer. Existe uma negociação e, assim como todas, existem exigências. Está no momento de eu valorizar minha marca. Sou muito grato a tudo que a Globo fez e faz por mim. Nunca deixei de ter meus direitos lá, pelo contrário, sempre fui muito valorizado e respeitado. Tenho uma consideração enorme. Só acho que está na hora de eu mesmo me valorizar", acrescentou Reginaldo.

O jornalista também esclareceu que a negociação envolve tanto a participação no Jornal Nacional como nas transmissões de Fórmula 1. Ainda segundo Reginaldo, a postagem foi realizada após um momento de emoção ao assistir uma matéria que ainda vai ar pelo principal jornal da emissora.

Em novembro do ano passado, outra polêmica aconteceu envolvendo Reginaldo Leme e TV Globo. Galvão Bueno abriu o Grande Prêmio de Abu Dhabi dando a entender que o comentarista deixaria a emissora.
Apesar disso, ao término da prova, Reginaldo disse que ainda iria em frente por mais alguns anos e em contato com o UOL falou que Galvão não estava falando sobre ele quando citou a despedida.

Beatriz Cesarini
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.