Topo

No SporTV, jornalista diz que opção do Neymar é 'capitalista e dinheirista'

UOL Esporte

02/08/2017 15h29

Reprodução/SporTV

Para dois dos convidados do programa "Seleção SporTV", Vitor Guedes e Ivan Raupp, é irônico que o Barcelona reclame do assédio do PSG por Neymar. Além disso, os participantes do programa acreditam que o clube espanhol já havia inflacionado o mercado da bola quando contratou o ex-são paulino Douglas, em julho de 2014, bem antes da novela em torno do camisa 10 da seleção.

"O próprio Barcelona já inflacionou o mercado quando contratou o Douglas", afirmou Vitor Guedes, aos risos. Coincidentemente, Douglas também pode estar de malas prontas para deixar o Barça, já que o Benfica deverá acertar com o lateral nos próximos dias. De acordo com o jornal português A Bola, o clube catalão fixou o valor de 5 milhões de euros (R$ 18 milhões de acordo com a cotação atual) pelo brasileiro.

Correspondente da Globo na Europa, Ivan Raupp esteve ao vivo no debate por mais de uma hora. "O que sabemos é que o Barcelona tinha colocado a multa de 222 milhões de euros [cerca de R$ 820 milhões] imaginando que ninguém pagaria isso tudo. Afinal de contas, a contratação mais cara até agora ainda é de 105 milhões de euros [valor pago pelo Manchester United à Juventus por Pogba]. Aí o PSG tem dinheiro pra isso e está pagando", disse o repórter, que mora em Barcelona.

"Mas algo que me incomoda nesse caso todo, e me incomodaria mais ainda se fosse santista, é que o Neymar mente. Tem três corações. Era palmeirense desde criancinha, depois amava o Santos, aí também era Barcelona desde criancinha. Agora vai dizer que torce pro PSG desde a infância, que jogava bolinha de gude pensando no PSG", acrescentou. Por outro lado, a avaliação do ex-jogador William é positiva. "O PSG já batia de frente sem o Neymar, imagina agora", comentou Vitor Guedes, no programa exibido pelo canal SporTV.

Vitor Guedes, porém, disse não acreditar que o astro esteja colocando o coração em primeiro lugar, apesar de toda a obsessão que o craque parece ter pela Bola de Ouro. "Não digo que seja um crime, porque não é, mas a opção do Neymar é capitalista e dinheirista", disse o jornalista. "A escolha foi capitalista, mas fazer uma escolha capitalista é direito do jogador de futebol, é uma profissão", argumentou Marcelo Barreto, que conduz o Seleção SporTV.

Algumas montagens desta quarta-feira (02) mostram o atacante pegando uma saída em uma estrada, na qual se junta ao PSG e ao dinheiro para deixar o Barça para trás. "Isso aí é cara de pau também, né. Então quer dizer que o PSG e o dinheiro estão de um lado, e o Barcelona tá do outro? No Barcelona não tem dinheiro? Tá bom", ironizou o apresentador.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.