Topo

Jogo Aberto sobre saída de Neymar: "O Barça está sentindo do próprio veneno"

UOL Esporte

02/08/2017 13h26

Nesta quarta-feira, horas depois de Neymar se despedir dos jogadores do Barcelona, o programa Jogo Aberto, da Band, comentou os últimos capítulos da novela, que deve mesmo terminar com o brasileiro vestindo a camisa do PSG.

"O Barcelona está sentindo do próprio veneno. Porque é muito bom ter um monte de grana e pegar jogador de qualquer lugar do mundo, né? Aí quando você sente o oposto e se vê do outro lado, fica ruim", disse Ulisses Costa.

Ainda em 17 de julho, o comentarista foi um dos primeiros a divulgarem a informação de que Neymar estava negociando com o clube francês. O jornalista Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, veio a público um dia depois para dizer que o craque havia aceitado a proposta.

"Ele quer o [Philippe] Coutinho junto com ele, tá muito perto", acrescentou Ulisses nesta quarta. A mesma frase foi ventilada por alguns jornais espanhóis no início desta semana, como o diário Sport. "Ele quer o Coutinho com ele lá e vão montar um super time. Já tem um bom time o PSG, e vai melhorar muito ainda".

Tudo aconteceu muito rápido nesta quarta-feira: Neymar já foi ao treino do Barcelona nesta manhã e se despediu dos jogadores. O camisa 11 confia que a transação ao PSG vai ser concretizada e nem sequer participou das atividades.

Porém, mais tarde, o clube catalão deu uma indicação de que fará jogo duro e disse, em comunicado, que só libera o brasileiro mediante ao pagamento da multa integral de 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões), postura que deve arrastar o impasse. A piada do dia no Jogo Aberto ficou por conta de Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro e ídolo do Corinthians. "Só o PSG e o Corinthians têm essa grana toda pra pagar em cash", brincou.

"No PSG ele vai ser o protagonista. O único protagonista", opinou Denilson. "O Barcelona já tá sapateando, os espanhóis já não gostam muito de brasileiro mesmo. Chega na Espanha para ver como você é tratado", disse Ulisses.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.