Topo

Alê Oliveira e ESPN rescindem contrato após briga nos bastidores

UOL Esporte

01/08/2017 19h07

 

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

O comentarista Alê Oliveira não faz mais parte do quadro de comentaristas da ESPN. O UOL Esporte confirmou que ele e a emissora decidiram rescindir o contrato na noite desta terça-feira.

"A ESPN e o comentarista Alexandre Oliveira decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato nesta terça-feira. Muito embora não tenha sido constatada ofensa racial em recente episódio envolvendo uma funcionária da ESPN, as partes optaram por não continuar com o contrato. A ESPN agradece ao comentarista pelos anos de parceria e deseja sucesso em seu futuro profissional", confirmou a ESPN em nota.

Alê Oliveira foi afastado da ESPN há uma semana depois de uma briga sua com uma maquiadora do canal ser revelada. Ao UOL Esporte, o comentarista revelou que decidiria com a família se iria continuar no canal, pois seus familiares eram quem mais sofriam com a notícia.

Antes de rescindir o contrato, ficou decidido antecipar as férias de Alê Oliveira. Assim, ele não foi ao ar mais no Bate Bola Debate depois que a notícia vazou.

As partes se reuniram na noite desta terça-feira para discutir a situação e decidiram pela rescisão de contrato. Alê Oliveira trabalhava nos canais ESPN desde o começo dos anos 2000, quando foi contratado para comentar futsal.

No Facebook, Alê Oliveira falou sobre a saída e fez alguns agradecimentos. "Foi a mais linda história de amor…! Essa relação deu muito certo, fui muito feliz na ESPN! E o mais importante: foi muito divertido! O futsal, os programas, jogos, amigos, a resenha, as histórias! Só tenho que agradecer muito ao canal por ter sido 'loko' de acreditar em mim, especialmente @germanhart @joaopalomino @arnaldo_espn e o pessoal do meu ex Sofá: "wagpatti @l.bertozzi @jorgenicola @brunovicari @jonesgonzales! A vida não erra! Marque seu amigo (a) que também gostou desse casamento!".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.