Topo

"Clássico entre dois filhos da mesma mãe": Band repercute erro em Corinthians x Flamengo

UOL Esporte

31/07/2017 15h29

O gol mal anulado de Jô pelo Corinthians diante do Flamengo, em partida disputada neste domingo, em São Paulo, foi assunto no programa Jogo Aberto, da Band, na manhã desta segunda-feira. Houve até quem ironizasse o fato de o alvinegro ter sido prejudicado pela arbitragem.

"É estranho, né? Foi um clássico entre dois filhos da mesma mãe", disse o comentarista Paulo Morsa, sugerindo uma suposta preferência da TV Globo pelos dois clubes. Questionado sobre o significado da frase, ele deu a entender que nem precisava explicar para que todos entendessem

O santista declarado aproveitou para lembrar também do cancelamento do pênalti marcado a favor do Santos na quarta-feira, pela Copa do Brasil, em jogo contra o mesmo Flamengo. "Foi uma vergonha (o que aconteceu na Arena Corinthians), assim como foi na quarta-feira, na Vila", reclamou.

Denilson destacou um detalhe do lance do gol anulado do Timão: o árbitro Ricardo Marques Ribeiro escorrega no momento em que Maycon recebe a bola pela direita em posição legal, antes de cruzar rasteiro para Jô, que estava atrás da linha da bola.

"Ele tem um escorregão ali e cai. Se não tivesse caído, se ele estivesse inteiro na jogada, será que teria ido na decisão do auxiliar?", questionou o ex-jogador. O bandeira responsável pela marcação do impedimento foi Pablo Almeida da Costa. "O que mais me impressiona é que o auxiliar Pablo estava muito bem posicionado. Nesse lance especificamente, ele estava na linha do Pará, que dava condição no primeiro lance. Mas não viu", acrescentou.

"A gente fica vendo a imagem e se pergunta por que ele levantou a bandeira. Muito atrás da linha da bola. Não tem como não achar absurdo, seja corintiano ou não. É um erro gritante", disse Denilson, em sintonia com a apresentadora Renata Fan. "A arbitragem tem que ser mais cuidadosa, mais preparada. Mais municiada de cursos, especializações, ganhar mais dinheiro. E quando tiver tudo isso, tem que ser mais cobrada também", comentou a jornalista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.