Topo

Bancada do "Redação SporTV" vê angústia e instabilidade em vídeo de briga de Neymar

UOL Esporte

28/07/2017 12h08

O vídeo publicado pelo jornal Daily Mail, no qual Neymar aparece brigando com o lateral Nelson Semedo durante um treino do Barcelona, foi repercutido pelos participantes do Redação Sportv nesta sexta-feira.

"É um momento de instabilidade emocional. Na pré-temporada normalmente existe tranquilidade, mas o cara é o centro de uma negociação bilionária que envolve, inclusive, países diferentes. Ele pode estar querendo uma definição, pode ter uma opinião e o lado empresarial pode ver de outra maneira. Eu não sei o que está acontecendo na cabeça do Neymar, é muito difícil invadir a cabeça de uma pessoa", disse Carlos Eduardo Eboli.

Neymar e Semedo se desentendem após uma disputa pela bola. Javier Mascherano intervém e o português volta para o jogo, mas Neymar continua nervoso, gesticulando em direção ao defensor, e é segurado por Sergio Busquets.

Posteriormente, o brasileiro joga o colete no chão e deixa o local do treino de forma precoce. O apresentador André Rizek apenas diz que não tem como avaliar se o nervosismo tem relação com a indefinição do futuro do atleta, desejado pelo PSG. "Eu sinto o Neymar angustiado", diz Márcio dos Anjos, convidado do programa nesta sexta-feira e editor do caderno de esportes do jornal O Globo.

Diretamente de La Coruña, na Espanha, o correspondente Fernando Kallás também opinou. "A gente vê o Semedo andando para trás, tentando evitar. E o Neymar sai nervoso, até chuta a bola para longe. Houve algo realmente muito temperamental. A gente não sabe como ele está se sentindo, a gente só sabe por terceiros. É um vídeo que choca", disse o repórter.

Rizek destacou a aparente impaciência da imprensa e da torcida espanhola com a novela, que se incomodam com o silêncio de Neymar. "Essa indignação contra o Neymar… Se ele der uma entrevista de 'eu fico, amo o Barcelona', tenho certeza que no dia seguinte é 'Neymar maravilhoso, viva a Catalunha'. Sempre assim", divertiu-se o apresentador.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.