Topo

Executivo do Santos acusa repórter de avisar árbitro sobre pênalti; Eric Faria rebate

UOL Esporte

27/07/2017 11h39

Executivo de rádio e TV do Santos, Fabiano Farah acusou um repórter de ter avisado ao quarto árbitro da partida contra o Flamengo de que não havia sido pênalti de Réver em Bruno Henrique. Em uma conversa com um torcedor no Twitter, Farah não citou qual repórter seria, mas pediu para que fosse cobrado.

Não é a primeira vez que o Santos é prejudicado nos últimos três anos, e o Modesto nunca fez nada de prático. Vamos aguardar", disse o torcedor, que foi respondido por Farah:

"Vamos. Agora cobre também o repórter que emitiu opinião para o banco do Flamengo e repassou ao quarto árbitro. E aí?".

Mesmo não tendo seu nome citado, Eric Faria foi ao Twitter responder as insinuações dos torcedores de que teria sido ele o responsável pelo aviso. "Alguns me acusam de ter falado com o quarto arbitro. Leviano. Mentiroso. Quem estava mais perto dele? O Levir Culpi. Cuidem de suas frustrações".

Antes disso, Eric Faria entrou ao vivo no "Redação SporTV" para falar sobre o que viu no momento da confusão. O repórter chamou de "arriscada" a decisão do quarto árbitro, Flavio Rodrigues de Souza de comunicar o árbitro Leandro Vuaden.

"Acho que o quarto árbitro arriscou demais ao tomar uma decisão quando o Vuaden estava mais perto", afirmou Faria. O repórter estava em uma posição próxima ao quarto árbitro e dos técnicos Levir Culpi e Zé Ricardo no momento do lance.

"Eu estava onde fica o banco do visitante, que é onde fica o quarto árbitro. A visão que ele tem é a mesma que eu tinha. Na hora, era um lance difícil de você avaliar em 30 segundos, 10 segundos, que seja. A visão do quarto árbitro era exatamente a mesma", continuou.

Por causa da demora na decisão de Vuaden, que voltou atrás na marcação, chegou a haver reclamação de interferência externa. Eric Faria, porém, disse achar difícil que possa ter acontecido.

"Dizer que houve ou que não houve interferência externa, não temos como dizer, mas acho que o tempo em que o quarto árbitro chamou o Vuaden para conversar é muito pequeno para alguém passar alguma mensagem. Acho que é muito pouco tempo. Não vou afirmar nada, mas acho pouco tempo".

O Santos venceu a partida por 4 a 2. Como havia perdido o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe paulista acabou eliminada da Copa do Brasil.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.