Topo

Neto ironiza Copa Rio de 1951 e diz que Corinthians tiraria Palmeiras da Libertadores

UOL Esporte

26/07/2017 14h20

O Palmeiras só volta a jogar pela Copa Libertadores no dia 9 de agosto e, antes disso, tem partida decisiva pela Copa do Brasil contra o Cruzeiro, mas Neto deixou sua opinião sobre a campanha alviverde no torneio continental. Para o apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band, a sorte do Verdão está em não ter que enfrentar o Corinthians na briga pela segunda taça.

"A sorte de vocês é que o Corinthians não está na Libertadores", disse o ídolo do Timão nesta quarta-feira. A frase foi dita como provocação para o comentarista Velloso, ex-goleiro do Palmeiras entre as décadas de 80 e 90.

A resposta foi imediata. "Mas a história não diz isso, né? Porque o Palmeiras sempre eliminou o Corinthians na Libertadores", rebateu Velloso. Os rivais se enfrentaram em dérbis no mata-mata da competição em 1999 e 2000, e o Palmeiras venceu nos pênaltis duas vezes.

"Quantos mundiais o Palmeiras tem? Nenhum, aquilo foi Copa Rio", provocou Neto, referindo-se à Copa Rio de 1951, que não foi organizada pela Fifa. A entidade, porém, reconhece o Palmeiras como campeão "em âmbito mundial".

O Palmeiras enfrentará o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. A partida vale pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, e a Raposa leva vantagem pelo empate por 3 a 3 conquistado no Allianz Parque.

"Se não ganhar um título esse ano, o Palmeiras investiu mal", avisou o apresentador. O Corinthians entra em campo no mesmo horário para receber o Patriotas, da Colômbia, pela segunda fase da Sul-Americana.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.