Topo

Ousado, Caio Ribeiro sugere que o Atlético-MG tire Abel Braga do Flu

UOL Esporte

20/07/2017 15h46

Reprodução/SporTV

Em meio a debate na atração sobre a saída de Roger Machado do Atlético-MG e de um possível novo treinador para comandar o time atleticano, Caio Ribeiro, comentarista da Rede Globo, sugeriu, no programa "Seleção SporTV, que o clube vá atrás do técnico Abel Braga e o tire do Fluminense.

"Por que a gente só analisa o técnico que está no mercado porque não tem emprego? Quando gosta do jogador, não vai lá, paga a multa e busca o jogador? Por que não analisar o treinador da mesma maneira? Olhar para o Abel, para o Cuca e falar assim: 'Poxa, sou Atlético-MG, quero ser campeão brasileiro, eu vou lá e vou tirar quem acho que é o melhor no mercado'. De uma maneira ética, procurando o treinador, a diretoria, fazendo a proposta, pagando a multa, se for o caso. Por que a gente às vezes fica se prendendo apenas aos nomes que estão à disposição? Os jogadores a gente trata de maneira diferente. Acho que pode olhar o treinador da mesma forma", analisou Caio.

E, mais adiante no debate, sugeriu: "Eu, se sou o Atlético-MG, trabalho como primeira opção o Abelão. Acho um técnico que está tirando leite de pedra, pegando uma molecada talentosa e super criativa, lidando com desmanche toda a hora."

A ideia fez com que Caio fosse chamado de ousado ali, por propor que o clube mineiro vá atrás de um técnico empregado em um grande clube e bastante identificado, como o Abel com o Flu. Mas o analista global foi em frente em sua argumentação e explicou como vê a situação: "Acho que o Atlético-MG pode se colocar no mercado dessa maneira. Falar assim: 'Olha, eu quero o que considero ser o melhor para o meu time'. Se o Abel vai aceitar ou não, se o Fluminense vai interpretar de uma maneira correta ou não, são outros quinhentos, mas acho que é uma grande alternativa, um cara do tamanho do Atlético-MG."

Convidados da atração, os companheiros de Globo, Abel Neto e Cleber Machado, brincaram com a fala do ex-jogador comentarista. "Caio, você falou bonito, mas a torcida do Fluminense deve estar brava com você", disse o repórter. "Adorou. Acaba de chegar aqui uma pequena comissão com bandeiras tricolores", fez graça o narrador, sentado no sofá do programa no Rio de Janeiro. Tanto Abel quanto Caio falavam direto do estúdio em São Paulo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.