Topo

Casão vê semelhança entre gol de Pará para o Flamengo e do Capita para o Brasil em 70

UOL Esporte

19/07/2017 22h50

Crédito: reprodução/TV Globo

A jogada do gol do Flamengo, que abriu o placar na Ilha do Urubu contra o Palmeiras na noite desta quarta (19), pelo Brasileirão, chamou atenção do comentarista Walter Casagrande. Para o analista da transmissão da Rede Globo, a jogada rubro-negra, que teve Guerrero rolando a bola para o chute preciso do lateral Pará, lembrou o gol do capitão da seleção tricampeã do mundo em 1970, Carlos Alberto Torres, o quarto dos 4 a 1 do Brasil sobre a Itália.

"Eu fiquei pensando aqui, falo uma coisa ou não falo, falo ou não falo, aí pensei: vou falar porque não estou nem aí para o que as pessoas vão pensar depois. O gol do Pará foi parecido com o gol do Carlos Alberto (Torres) em (na final da Copa de) 70."

"Eu pensei, mas não falei", brincou o narrador da transmissão da Globo, Cleber Machado. "Então, eu pensei e falei", comentou Casão, preocupado com o entendimento das pessoas sobre a sua fala. "Daqui a pouco vai começar: 'Nossa, o Casagrande falou que o Pará parece o Carlos Alberto'. Não é nada disso. O gol foi parecido", esclareceu.

"É o jeito que ele chegou batendo. A outra jogada teve uma plástica grande, o Carlos Alberto não teve nem aquela travada (da marcação da defesa), foi mais de longe", acrescentou o narrador global

"Mas a jogada foi parecida. O Pará chegou batendo bem, o Guerrero rolou bem a bola. Foi parecida", insistiu Casagrande.

"Esse gol que a gente está falando foi o quarto gol de Brasil e Itália, final da Copa do Mundo de 1970. O Brasil fez 1 a 0 com Pelé, Boninsegna empatou para a  Itália e o Brasil fez com Gérson e Jairzinho e esse último gol, uma pintura de jogada, o gol de Carlos Alberto Torres", explicou Cleber Machado.

O gol de Pará foi marcado logo aos sete minutos de partida. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.