Topo

ESPN inova e cria talk show com Everaldo Marques em realidade virtual

UOL Esporte

18/07/2017 16h24

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

A ESPN terá uma iniciativa inovadora na próxima quinta-feira. Pela primeira vez, uma TV esportiva brasileira terá um talk show em realidade virtual com participação dos espectadores. A iniciativa é intermediada pela LX Sports Group.

A estreia será com um programa comandado por Everaldo Marques e terá como convidado Cairo Santos, o único brasileiro a jogar na NFL. A primeira metade do programa que irá ao ar às 21 horas no Facebook da emissora será destinada ao público brasileiro e a parte final para os americanos.

Apesar de ser uma iniciativa ainda considerada cara para o mercado brasileiro, apenas quem tiver óculos de realidade virtual terá a sensação de estar no estúdio, esse é considerado um primeiro passo para um mercado novo.

Quem tiver a tecnologia a sua disposição conseguirá participar do programa mesmo sem estar no estúdio em que a atração será realizada.

"A ESPN quer trazer os fãs de esportes para dentro dos nossos estúdios, criando uma inédita forma de interação e dando um passo à frente na oferta de conteúdo multiplataforma. Nossa característica é a inovação para melhor atender aos nossos fãs", disse João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN no Brasil.

Os espectadores que não tiverem os óculos poderão acompanhar a entrevista de Everaldo com Cairo Santos. No entanto, a imagem será em 2D.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.