SporTV lidera TV paga; Fox Sports tem maior crescimento entre líderes
Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo
O primeiro semestre da TV paga chegou ao fim com motivos para algumas emissoras. Principalmente o SporTV e o Fox Sports. O primeiro canal manteve a liderança na média de audiência, tanto durante o dia como no horário nobre (das 18h à 1h). Já o segundo teve o maior crescimento entre as líderes e se consolidou na segunda posição. O Esporte Interativo também tem motivo para comemorar.
A ordem de audiência, tanto nas 24 horas como no horário nobre, colocou o SporTV em primeiro seguido de Fox Sports, ESPN Brasil, Esporte Interativo e Band Sports no primeiro semestre de 2017, segundo o Kantar Ibope.
Se compararmos com o mesmo período de 2016, a ordem segue a mesma, mas o Fox Sports foi o canal que teve o maior crescimento de 0,15 para 0,19 na média por dia. A ESPN foi de 0,12 para 0,15. O SporTV teve o mesmo aumento de 0,33 para 0,36.
Quem teve motivo para comemorar o crescimento foi o Esporte Interativo. O canal foi de 0,024 para 0,075 de um ano para o outro.
Quando o assunto é horário nobre, o SporTV teve o maior crescimento, de 0,66 para 0,76. O Fox Sports foi de 0,28 para 0,33 e a ESPN de 0,16 para 0,18.
Vale lembrar que em 2016, a Libertadores, principal competição transmitida pelo Fox Sports, foi quase toda disputada no primeiro semestre. Apenas semifinais e finais ficaram para os últimos seis meses.
Primeiro semestre de 2017 nas 24 horas
SporTV – 0,36
Fox Sports – 0,19
ESPN Brasil – 0,15
Esporte Interativo – 0,07
Bandsports – 0,02
Primeiro semestre de 2017 no horário nobre
SporTV – 0,76
Fox Sports – 0,33
ESPN Brasil – 0,18
Esporte Interativo – 0,11
Bandsports – 0,02
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.