Topo

Perder pontos para rivais da parte de baixo da tabela preocupa no SP, avalia Caio

UOL Esporte

17/07/2017 14h39

Reprodução/TV Globo

Não bastasse o mau futebol, a falta de resultados e a incômoda posição, ocupando a zona de rebaixamento do Brasileirão, nas últimas duas rodadas o São Paulo tropeçou contra adversários diretos na parte de baixo da tabela, uma situação preocupante, avaliou o comentarista Caio Ribeiro nesta segunda-feira (17) no programa Globo Esporte.

"Existem dois campeonatos, o que envolve o pelotão da frente, com Grêmio, Corinthians, Santos, Palmeiras e Flamengo, e o campeonato daqueles que brigam só pela permanência, que é o caso do São Paulo. Para esses times não pode perder ponto e está perdendo. Para o Atlético-GO em casa, para a Chape, então é isso que está preocupando o torcedor do São Paulo", opinou na atração esportiva.

Comentarista na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense na Arena Condá, Caio ainda lamentou a falta de jogadas de perigo criadas pelo clube do Morumbi, o que, segundo ele, dá a dimensão do quão trabalhoso será para o recém-chegado técnico Dorival Júnior recuperar a equipe.

"Enfrentar a Chape cheia de desfalques e não ter em nenhum momento do jogo a sensação que o São Paulo vai ganhar a partida, aquele momento de pressão, que o adversário é encurralado, que o goleiro faz três, quatro defesas difíceis, isso não acontece. Então vai ter muito trabalho o Dorival", avalia.

Questionado pelo apresentador Ivan Moré se ele considera incorrigível a zaga tricolor, Caio disse que é o problema é maior, com falhas em todos os setores da equipe. "Dá para corrigir (a defesa), principalmente com o tempo, mas o São Paulo tem problemas em todos os setores do campo, não é só lá atrás, não", argumentou o analista global.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.