Topo

Para Mauro Cezar, Zé Ricardo não demonstra maturidade para lidar com elenco rico e pressão

UOL Esporte

17/07/2017 23h39

Reprodução/ESPN

Em análise no programa Linha de Passe, da ESPN Brasil, na noite desta segunda (17), o comentarista Mauro Cezar Pereira criticou o trabalho de Zé Ricardo. Segundo ele, o técnico do Flamengo tem dificuldade para administrar um elenco farto em qualidade técnica e sofre com a consequente pressão que passou a existir por melhor desempenho e resultados do time em campo.

"Eu não defendo a demissão do Zé Ricardo, mas isso não significa que ele não possa ser criticado. O que me parece é que o Zé Ricardo não está demonstrando maturidade como técnico para conseguir lidar com esse momento, que é: Flamengo, cobrança obviamente monstruosa e elenco muito rico no sentido técnico. Não está conseguindo utilizar ideia de jogo", avaliou.

"Entrar em uma competição e ser campeão é uma coisa, para ser campeão, com a pressão, é outra", deeclarou o treinador rubro-negro em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no domingo.

"É lógico que vai ter pressão. Com um elenco tão caro, você espera o quê, vaga para Libertadores? Faça-me o favor. Vaga para Libertadores o Botafogo já conseguiu, e com um elenco muito mais barato", acrescentou Mauro na mesa redonda.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.