Topo

Mudanças na equipe: Esporte Interativo contrata Leão e Turner faz cortes

UOL Esporte

14/07/2017 16h50

Danilo Lavieri, Pedro Ivo, João Victor Marques e Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

A Turner, empresa responsável pelo Esporte Interativo, teve uma sexta-feira com cortes nas equipes. O UOL Esporte confirmou que cerca de 25 pessoas deixaram o grupo neste dia 14 de julho.

Segundo apurou a reportagem, os cortes afetarão pouco o conteúdo da emissora. A maior parte das saídas faz parte da área comercial e de marketing da empresa. Mas, alguns funcionários da área de conteúdo, principalmente do site, foram desligados. A apresentadora Mariana Fontes, apresentadora do Melhor Futebol do Mundo, foi uma das pessoas a deixar o canal, pois seu contrato chegou ao fim.

Em nota oficial, a Turner explicou o motivo das mudanças em sua equipe. "Nossa indústria tem passado por rápidas e profundas mudanças, nos últimos anos, com a entrada de novos players e modelos de negócios. Somado a isso, o nosso País passa por um período de instabilidade. Como resposta a esse cenário, a Turner Brasil dá início a uma reestruturação para fortalecer sua posição de liderança. Este processo envolve a criação de uma nova cultura, lançamento de produtos e serviços e um posicionamento de mercado em linha com as transformações e desafios deste momento", informou o grupo.

De acordo com a reportagem, uma reunião geral foi realizada nesta sexta-feira para anunciar as mudanças. O canal não confirma o número de funcionários que foram desligados e vagas que foram fechadas. Os nomes também não foram confirmados.

Se não vão perder pessoas em frente a câmera, os telespectadores do Esporte Interativo poderão contar com o ex-jogador e técnico Emerson Leão na programação.

Leão acertou com o canal para fazer parte do grupo de comentaristas do canal. Ele participará de uma a duas vezes por semana do programa +90, comandado por Alex Muller, nas tardes da emissora.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.