Topo

Para Casagrande, Corinthians ilude adversários: "Joga tranquilo em qualquer lugar"

UOL Esporte

13/07/2017 00h06

Um Corinthians que joga tranquilo em qualquer estádio, que parece sofrer, mas que na realidade acaba é iludindo os seus adversários. Assim definiu a equipe de Fábio Carille o comentarista Walter Casagrande na transmissão da Rede Globo da noite desta quarta-feira (12) da vitória alvinegra sobre o rival Palmeiras, por 2 a 0, em pleno Allianz Parque.

"O Corinthians joga tranquilo em qualquer lugar. Não é só pela diferença de pontos, não. Quando jogou com o Grêmio na Arena do Grêmio, jogou assim, tranquilo. Parece que está sofrendo, mas não está. O adversário até se ilude", analisou Casagrande.

No entanto, antes da bola rolar no estádio palmeirense, Casão considerava o time de Cuca favorito no dérbi. "Eu acho que o Palmeiras é ligeiramente favorito, joga em seu estádio com a sua torcida toda a favor".

"Mas é um favoritismo pequeno, porque do outro lado tem o líder do campeonato, que não perde faz um tempo", ponderou.

No primeiro gol da equipe de Parque São Jorge, Caio Ribeiro, o outro comentarista da transmissão global, culpou o volante Bruno Henrique, ex-Corinthians, pelo pênalti cometido. "Gol saiu por méritos do Corinthians e por uma bobeada do Bruno Henrique que não ouviu a movimentação do Arana, chegou atrasado e deu o bote". Jadson cobrou bem e colocou o Corinthians na frente.

No segundo tempo, após o time corintiano ampliar a vantagem, 2 a 0, com gol de Guilherme Arana, Caio comentou sobre o abalo causado ao rival Palmeiras: "Acusou o golpe. É duro jogar contra o Corinthians. Está arrumadinho, difícil ter chance de gol, aí você falha e toma o segundo gol. É uma ducha de água fria", opinou na transmissão.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.