Topo

Para Caio, problema do Palmeiras foi individual contra Corinthians "frio e letal"

UOL Esporte

13/07/2017 13h37

Reprodução/TV Globo

Durante o programa Globo Esporte desta quinta-feira (13), Caio Ribeiro, um dos comentaristas da Globo na transmissão da vitória do líder Corinthians sobre o rival Palmeiras, disse acreditar que o maior problema do time alviverde não foi a falta de organização ou as alterações do treinador Cuca mas, sim, a má atuação individual de seus jogadores.

"O Palmeiras teve a posse de bola, tentou jogar no campo de ataque, mas o que ele criou, que perigo ofereceu ao Cássio? Muito pouco. Acho que um treinador de ponta, como o Cuca é para mim, tem que jogar com o ambiente. Jogando em casa, ao lado do seu torcedor e com a necessidade de correr riscos. Então, o que eu cobro e critico no treinador é a omissão, a falta de atitude. O Cuca tentou de tudo ontem e acho que o Palmeiras não perdeu por conta de desorganização ou das alterações. O Palmeiras perdeu porque individualmente, com exceção do Thiago Santos, que no desarme foi muito bem, e do Róger Guedes, o time esteve muito abaixo", analisou o comentarista.

Já em relação ao Corinthians, Caio elogiou a atuação do time, não só no clássico, mas em toda a campanha do Campeonato Brasileiro. "Esse time do Corinthians está respondendo em jogo grande, e passa muito por esse sistema defensivo e a entrega desses jogadores sem a bola. O que me chama atenção é essa primeira linha de quatro, os dois laterais mais Pablo e Balbuena, que não se desfaz nunca e às vezes tem o encaixe do Gabriel, que é para tirar o espaço do adversário. Eu tenho uma definição sobre o time do Corinthians: o Corinthians é organizado, frio e letal", definiu o líder absoluto do Brasileirão.

"Está tão confortável com esse modelo de jogo, e aí méritos do Carille, por fazer com que os jogadores comprassem essa ideia, se dedicassem muito sem a bola. Estão confortáveis, dão campo para o adversário, sofrem muito pouco e quando essa defesa dá algum tipo de espaço, tem um goleiro, (Cássio), que ao lado do Vanderlei, do Santos,  são os dois melhores", analisou.

"(O Corinthians) faz o seguinte: pode me atacar, eu vou uma vez, mas na hora que for, vou de fazer um estrago, e na hora que se desorganizar, eu te goleio. Tá difícil de parar o Corinthians", resumiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.