Topo

Mina à la David Luiz? Zagueiro do Palmeiras é cornetado no Fox Sports

UOL Esporte

13/07/2017 18h49

Reprodução/Fox Sports

Tido como um dos destaques do farto elenco do Palmeiras e bastante querido entre torcedores alviverdes, o zagueiro colombiano Yerry Mina foi alvo de críticas no programa Expediente Futebol desta quinta-feira (13), dia seguinte à derrota da equipe de Cuca para o arquirrival Corinthians em pleno Allianz Parque.

A atração discutia o segundo gol corintiano, se houve ou não falha do goleiro Fernando Prass, mas o debate passou a ser sobre o mau posicionamento de Mina, muito à frente da primeira linha de defensores e por isso superado pelo lateral Guilherme Arana, que explorou as suas costas para marcar.

"A falha é o Arana tocar no Romero e aparecer livre. Ninguém acompanha", opinou o comentarista Paulo Vinicius Coelho. "Olha o Mina perdidinho", chamou a atenção o colega debatedor, Paulo Lima. "O Mina abriu um rombo ali na defesa", fez coro o apresentador e narrador do canal, João Guilherme.

"O Mina talvez não precisasse sair dali da área. O Mina também está muito… Ontem, ouvi uma expressão que é boa: 'O Mina está muito David Luiz"', observou PVC, ganhando a concordância de João Guilherme: "Muito David Luiz, muito David Luiz. Está indo (à frente) toda hora. Está mais para atacante do que zagueiro."

"Então, mas a culpa é dele? Ou é o instinto do jogador que tenta se lançar à frente para resolver?", entrou no debate o também analista da FOX, Leandro Quesada. "E também é o técnico que permite a ele avançar", ponderou Paulo Lima.

"Mas ele já gosta, já tem essa característica", lembrou o apresentador do programa. "Não tem esse talento, né?", cornetou Quesada.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.