Topo

Para Casagrande, jogar em casa pesa e Palmeiras é favorito contra líder Corinthians

UOL Esporte

11/07/2017 14h21

Reprodução/TV Globo

Walter Casagrande, comentarista da Rede Globo, acredita que o dérbi paulista desta quarta (12) tem favorito: o Palmeiras. Apesar da ótima campanha e liderança folgada do Corinthians na tabela do Brasileirão, o analista vê vantagem alviverde no duelo pelo fato do clássico ocorrer no estádio palmeirense. "O Palmeiras joga em casa, uma equipe forte, tem um certo favoritismo nisso", avaliou no programa Globo Esporte desta terça-feira (09).

"Jogo igual. Corinthians está na frente, mas os pontos não faz (sic) muito a realidade do campeonato. Vamos supor, faz uma viagem, tira o Corinthians da tabela e vai ver que os outros estão todos apertadinhos. Flamengo, Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Grêmio, que é o campeonato real. O Corinthians é que fugiu disso", ponderou.

"O Corinthians está muito bem, mas o Palmeiras em casa é perigoso", reforçou Casão, em comentário na edição paulista do programa.

O clássico, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a transmissão ao vivo da Globo para o estado de São Paulo, às 21h45 desta quarta. Narração a cargo de Cleber Machado, com comentários do próprio Casão, ao lado de Caio Ribeiro e do analista de arbitragem Leonardo Gaciba.

No mesmo horário, Minas Gerais assiste na emissora a partida entre Atlético-PR e Cruzeiro. Rogério Correa narra e Bob Faria e Márcio Rezende de Freitas comentam. Rio de Janeiro verá Vitória x Vasco, com o comando de Luis Roberto e comentários de Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho.

A Globo não informou sobre quem assistirá o quê nas demais praças entre essas três opções de jogos para seu tradicional horário de futebol no meio de semana.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.