Topo

Mauro Cezar questiona elenco do Palmeiras: "Será tão bom assim, tão poderoso?"

UOL Esporte

11/07/2017 21h37

Apenas o zagueiro Mina, o meia Guerra e o atacante Dudu foram considerados melhores em um duelo, posição por posição, entre Palmeiras e Corinthians no programa Bate-Bola na Veia. Além de ter oito atletas considerados superiores aos do rival, também o técnico alvinegro, Fábio Carille, foi escolhido na iniciativa, motivando questionamento do comentarista Mauro Cezar Pereira sobre o real poderio do badalado elenco alviverde.

"O Palmeiras tem feito um investimento alto, mas em jogadores jovens, pensando mais no futuro. O Luan (ex-Vasco) é um exemplo. E tem alguns buracos no elenco. Os dois laterais pra mim são fracos. Egídio e Mayke não são de um nível para o investimento que o Palmeiras faz no seu elenco, tem dinheiro para ter laterais melhores. Zé Roberto? É um meio-campista, a insistência com ele é por falta de opção e está ficando de lado. Fabiano? Fraco. Para ser um reserva ali, okay, Mayke a mesma coisa, mas um bom lateral direito o Palmeiras não tem. O melhor é o Jean, que é um volante, e tem um problema físico, não pode jogar", avaliou.

"O Prass é um goleiro que está em uma fase ruim. Estava ruim, agora é razoável, vai, (mas) não tem ido tão bem", acrescentou o analista, que questionou: "O elenco do Palmeiras é muito farto, mas será que ele é tão bom assim, tão poderoso?"

"Tchê Tchê fez ótima temporada passada e agora já não está bem, é um jogador que depende muito do funcionamento coletivo. Róger Guedes eu gosto, mas é um jogador em crescimento, que tem alguns altos e baixos, mas tem poder de decisão. E o Willian foi contratado para ser um reserva, sempre foi isso, no Corinthians, no Cruzeiro e no Palmeiras. É o 12º jogador, muitas vezes. Você não contrata o Willian para ser o dono da posição, ele vem para brigar, entra e sai do time. Por isso foram buscar o Borja, que não está conseguindo jogar", ainda comentou Mauro Cezar.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.