Topo

Cleber Machado cita Renato Augusto e acha cruel contestar estado físico de Nilmar

UOL Esporte

10/07/2017 15h21

Reprodução/ TV Globo

Para Cleber Machado, é crueldade contestar o estado físico de Nilmar, nova contratação do Santos. Analisando a situação do récem contratado da Vila Belmir, o narrador da Rede Globo, no programa Seleção SporTV desta segunda-feira (10), lembrou de Renato Augusto, meio-campista que também tem histórico de problemas físicos antes da chegada ao Corinthians, onde se sagraria campeão brasileiro em 2015, posteriormente virando titular de Tite também na seleção brasileira.

"É pertinente uma preocupação com a situação clínica. Ao mesmo tempo, é muito cruel contestar o estado físico de um jogador que sofreu lesões graves dez anos atrás, porque a gente começa a tirar folha corrida de jogador, né? Quando o Renato Augusto chegou, ele não ia jogar porque se machucava muito. Hoje é titular da seleção brasileira", argumentou.

"Quando o Jadson voltou para o Corinthians, ele estava há alguns meses sem atuar. Quando Luis Fabiano chegou ao Vasco, estava alguns meses sem jogar. Me parece que hoje o Jadson é um jogador importante para o Corinthians e o Luis Fabiano tem feito gols, é artilheiro do Vasco", acrescentou, com novos exemplos.

"Primeira coisa que vai acontecer: ele vai arrebentar os narradores, porque vamos chamar de Neymar", brincou, depois, o narrador global, que afirmou considerar uma boa a contratação de Nilmar para o Santos. "O Nilmar tem a capacidade de jogar como centroavante de movimentação, esses que têm Palmeiras e Cruzeiro, e é capaz de jogar pelos lados do campo, se ele mantiver aquela mínima velocidade que tinha. Se entrar em forma, não faltar sorte em questões clínicas, acho que é uma contratação legal", opinou.

"A bola que o Nilmar jogou no Internacional, que jogou no Corinthians, que jogou nas vezes que foi para seleções olímpicas do Brasil, é uma bola respeitável, um cara que tem espaço em um time brasileiro. Hoje, com 33 anos, se estiver bem, não é um cara veterano, como era há 20, 30 anos, é um cara experiente. Trabalhando três horas de manhã e três horas de tarde, de repente ele pode acelerar essa condição física dele. Só vai ganhar ritmo de jogo jogando", analisou sobre o desafio do atleta e do clube para que sejam bem sucedidos.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.