Topo

Globo tenta impedir emissoras de filmar final da Liga Mundial, mas FIVB libera

UOL Esporte

09/07/2017 00h45

Leandro Carneiro
Do UOL, em Curitiba

Uma confusão impediu que parte dos jornalistas presentes na Arena da Baixada trabalhassem na final da Liga Mundial. Band, SBT, Record e CNT foram informadas no segundo set do jogo que não poderiam fazer imagens da partida.

No entanto, a iniciativa de informar que as emissoras deveriam desligar as câmeras partiu diretamente de uma coordenadora da Globo. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) não foi consultada em momento algum sobre o tema.

A situação deixou boa parte dos jornalistas que estavam na arena de braços cruzados, assim como suas equipes, por um tempo.

Ao ser informada pela reportagem, a entidade informou que as televisões poderiam fazer imagens do jogo desde que não o transmitissem ao vivo, não entrassem na quadra e não atrapalhassem o trânsito de pessoas.

A partir deste momento, no fim do terceiro set, as emissoras passaram a fazer imagens novamente da partida.
Vale ressaltar que durante toda a fase final da Liga Mundial, as emissoras estiveram diariamente na Arena para fazer imagens da partida.

A Globo é a única emissora de TV aberta brasileira que tem direito de transmissão da Liga Mundial. Foi decisão do canal colocar o duelo às 23 horas de sábado.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.