Topo

Edmundo faz exigência a Cuca: "precisa definir os 11 titulares"

UOL Esporte

09/07/2017 22h48

Na avaliação de Edmundo, comentarista do FOX Sports e ídolo da torcida do Palmeiras, vencer o líder do Campeonato Brasileiro, Corinthians, no dérbi da próxima quarta-feira (12) é praticamente uma obrigação para o time alviverde.

"Um ganhou e o outro perdeu, só que o jogo é no Allianz Parque, onde o Palmeiras é muito forte. Tem o fator torcida, o conhecimento do estado do gramado. Eu diria que por essa diferença enorme que existe do Corinthians, primeiro colocado, para o Palmeiras, quinto colocado, de 13 pontos, que fica uma obrigação do Palmeiras", afirmou no programa A Última Palavra deste domingo (9).

"A torcida do Palmeiras, se pudesse escolher, se perguntar, ela tem como meta ganhar a Libertadores, mas a rivalidade obriga o Palmeiras a ter um bom rendimento e um resultado, que nesse momento seria um título. Tirar a invencibilidade do Corinthians, tirar a diferença de pontos. Ganhar é meio que uma obrigação, perder seria um motivo de preocupação", argumentou.

Ainda na atração, o ex-jogador comentarista cobrou do técnico do Palmeiras, Cuca, a definição de um time titular, com menos mudanças de jogadores, a fim de que o time adquira padrão de jogo. "O Cuca precisa definir quem são os 11 titulares dele. Tem um elenco, fazer girar o elenco para não desgastar os seus jogadores, okay, mas tem que transmitir uma certa segurança aos seus atletas e ter um padrão de jogo. Não basta só ter um elenco grande. O Palmeira também é um outro time que a gente tem dificuldade em escalar os 11 titulares", queixou-se.

Questionado pelo apresentador da mesa redonda, Gustavo Villani se houve falha de Prass no primeiro gol do Cruzeiro na derrota por 3 a 1, no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileirão, Edmundo culpou o goleiro palmeirense: "Eu acho que sim, porque o cara está sem ângulo, só tem um lugar para a bola passar. Se ele se posiciona bem, faz a defesa com certa facilidade", opinou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.