Topo

O que passará no novo canal da ESPN, que custará R$ 5,90 por mês?

UOL Esporte

08/07/2017 04h00

Além de ESPN Brasil, ESPN e ESPN+, a filial brasileira da ESPN conta com um quarto canal esportivo, o ESPN Extra, que passou a estar disponível nesta semana na SKY. No entanto, este novo canal é comercializado à la carte, ao custo de R$ 5,90 por mês.

Mas, afinal, o que está na programação dele? Terá futebol internacional, NBA e outros eventos de porte? Consultada pelo UOL Esporte, a ESPN, por meio de sua assessoria, informou que o assinante pode esperar eventos relevantes ali, com transmissões de campeonatos europeus ao vivo e exclusivo, inclusive.

"O ESPN Extra é um canal já disponibilizado pela SKY que agora conta com uma nova grade de programação. Terá transmissões ao vivo de diversas modalidades, como eventos de eSports e jogos como 'Clash Royale', 'FIFA Ultimate Team' e 'Counter Strike: Global Offensive', além de programas especiais como Multiplayer, Match Making e Arena eSports. Para os fãs de esportes radicais, o canal exibirá eventos de skate, BMX, motociclismo, rally, snowboard, além da exclusividade da transmissão das edições de verão e inverno dos X Games. Jogos de futebol ao vivo, além de esportes americanos como a NBA também farão parte da programação do canal que ampliará a variedade de conteúdo esportivos para os fãs de esportes", informa. "O canal terá jogos ao vivo e exclusivos, nas mais variadas ligas", enfatiza.

Questionada sobre quais torneios de futebol terão transmissões ao vivo e exclusivas de jogos no ESPN Extra, a ESPN Brasil respondeu: "Todos os campeonatos de futebol internacional que a ESPN possui direitos atualmente: Premier League, La Liga, Bundesliga, Série A, Francês, Uefa Europa League, MLS, entre outros."

Segundo a emissora, parte do conteúdo até então destinado apenas à plataforma de vídeos WatchESPN, estará à disposição de forma exclusiva no novo canal. "O ESPN Extra será mais uma opção da ESPN aos assinantes da TV por assinatura, com eventos exclusivos que antes eram disponibilizados no WatchESPN por falta de grade. O Extra também será disponibilizado via WatchESPN, assim como os outros três canais da ESPN no mercado brasileiro (ESPN Brasil, ESPN e ESPN+)", afirma o canal esportivo. "O ESPN Extra estará disponível no WatchESPN para os assinantes que fizerem a sua contratação à la carte. Aos assinantes que assinam os outros três canais da ESPN, somente terão acesso a esses canais."

Mas é possível esperar transmissões exclusivas das melhores partidas de futebol internacional no ESPN Extra ou a ideia é que o canal exiba apenas aqueles jogos de menos apelo junto aos telespectadores, que geralmente eram destinados ao site, via WatchESPN? "A definição dos jogos depende da programação esportiva de cada semana e ocorre com uma ou duas semanas de antecedência. O Extra pode oferecer qualquer jogo dos campeonatos informados, além de eventos de outras modalidades. O objetivo é que o canal seja mais uma opção aos fãs de esporte, mas também, uma nova possibilidade aos assinantes que ainda não contam com nenhum canal da ESPN em seus planos de TV por assinatura."

O canal esportivo ainda confirmou estar em negociações com outras operadoras para que também carreguem o ESPN Extra, não necessariamente no mesmo modelo à la carte acertado com a SKY. "A SKY é a primeira operadora a disponibilizar o ESPN Extra com sua nova grade de programação. Outras operadoras estão em negociação. O modelo de distribuição será feito de maneira mais estratégica dentro do seu portfólio e, também, para compor o melhor formato de entrega de conteúdo ao fã do esporte", informa.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Colaborou Eduardo Ohata

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.