Topo

Âncora da Globo News esbanja simpatia ao explicar gafe envolvendo estádio do Flamengo

UOL Esporte

07/07/2017 12h30

Reprodução/Sportv

Tirou de letra. Esbanjando simpatia, a apresentadora da Globo News Leila Sterenberg se explicou sobre o ato falho do último domingo (2) quando, ao falar da vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 2 a 0, acabou chamando de "Ilha do Jaburu" a Ilha do Urubu, estádio da Ilha do Governador reformado e rebatizado pelo Flamengo para mandar seus jogos nesta temporada, incluindo o Brasileirão.

"Na 'Ilha do Jaburu', no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0, sobre o São Paulo", deixou escapar, misturando o nome da casa rubro-negra com o Palácio do Jaburu, residência do presidente Michel Temer, assunto constante no jornalismo político por ela coberto no canal de notícias da Globosat.

A gafe repercutiu no Twitter e, a convite de Sidney Garambone, editor de Qualidade e Projetos Especiais da Globo e diretor do Bem, Amigos!, de Galvão Bueno, a jornalista gravou um vídeo, exibido nesta manhã no programa Redação SporTV, no qual explica a confusão envolvendo o Flamengo, seu time de coração e de parte da família, também, contou.

"Estou gravando este vídeo especialmente para você, Sydney Garambone, para me retratar perante a nação rubro-negra. Olha só, minha avó era flamenguista doente, meu irmão é flamenguista doente, eu sou Flamengo, Flamengo light, é bem verdade, um monte de primos são flamenguistas e aí cometi esse ato falho de chamar Ilha do Urubu de Ilha do Jaburu. Mas sabe o que houve? É que a gente passou o dia inteiro falando de Palácio do Jaburu, Palácio do Jaburu, Palácio do Jaburu, por causa da política, porque tinham posto vaso de planta na entrada do Jaburu e finalmente quando chegou o bloco de esportes a gente, já cansada, (disse) Ilha do Jaburu e deu no que deu", contou a âncora da Globo News.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.