Topo

Para Caio Ribeiro, Ceni merecia mais carinho, e São Paulo não está entre os piores

UOL Esporte

06/07/2017 16h28

Reprodução/SportTV

Caio Ribeiro, comentarista da Rede Globo, avalia que, embora esteja na zona de rebaixamento do Brasileirão nesse momento, o São Paulo não está entre os piores elencos do campeonato e já projeta reação nos próximos jogos. Para ele, a diretoria tricolor errou ao não dar tempo e demitir o ídolo Rogério Ceni que merecia mais carinho do clube.

"O Rogério é um capítulo à parte. Tem muito treinador que merece ser demitido, que se ampara na multa e não vai trabalhar como se deve fazer, mas o Rogério, até pelo que representa junto ao torcedor e na história do clube – nós estamos falando do maior ídolo da história do São Paulo -, acho que ele precisava um pouco mais de carinho. Cometeu erros, alguns absolutamente aceitáveis por conta da inexperiência. Agora, faz uma projeção de tabela. Pra mim, o São Paulo tem um elenco que está muito distante da história do clube, mas muito longe dos piores do campeonato, está entre oitavo e décimo colocado", analisou no programa Seleção SporTV desta quinta-feira (6).

"Eu não acho o trabalho do Rogério péssimo, não. Acho que ele se perdeu nesses conceitos de começar super ofensivo, de ter um ataque super eficiente e um problema atrás. De repente, quis resolver o problema de trás, só que o São Paulo continua tomando gol e parou de fazer. Passou a ter dois problemas", avaliou.

O comentarista global ainda listou quais times que para ele brigam pelo título do Campeonato Brasileiro, por vagas na Libertadores e Copa Sul-Americana 2018, com o São Paulo, em sua opinião, fora dos quatro últimos. "Para título, acho que temos o Corinthians, o Grêmio, o Palmeiras e o Flamengo. E só não coloco o Atlético-MG porque vive com lesões de jogadores importantes e isso vai custar no final. Para Libertadores, temos (mais) Santos, o Atlético-MG e o Cruzeiro. E aí acho que do oitavo até o décimo, décimo primeiro existe o mesmo patamar: o Fluminense, o São Paulo, o Atlético-PR, o Botafogo. Então acho que o São Paulo tem time para reagir e é nisso que me baseio. Você olha a projeção de tabela do São Paulo, olha alguns jogadores que chegaram", observou.

"Tem o Santos, que o normal é perder jogando na Vila no final de semana, mas depois tem uma sequência de três jogos, Atlético-GO em casa, Chapecoense fora e Vasco em casa. Com todo o respeito aos três, ali era a hora de analisar o trabalho do Rogério. Ali você falaria: 'Rogério, você tem todos os jogadores à disposição e desses nove (pontos em disputa) tem que fazer no mínimo sete, porque aí eu estou respaldado em te manter no cargo, então trabalhe para conseguir o máximo de pontos nesse período'. Eles não deram esse tempo que eu acho que o Rogério merecia", lamentou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.