Topo

Edmundo vê erro de Cuca na escalação do Palmeiras em derrota no Equador

UOL Esporte

06/07/2017 01h24

O treinador Cuca cometeu um erro na escalação do Palmeiras na noite desta quarta-feira (5), de acordo com Edmundo, na derrota alviverde por 1 a 0 para o Barcelona de (EQU), confronto de ida pelas oitavas de finais da Copa Libertadores.

Para o ex-jogador e comentarista da FOX Sports, foi equivocada a utilização do zagueiro Juninho na lateral esquerda da equipe palmeirense. "O Palmeiras é infinitamente superior tecnicamente, mas tiveram alguns erros, principalmente na escalação. O Juninho sofreu jogando na lateral esquerda e foi por ali que o Barcelona de Guayaquil criou as suas melhores oportunidades", apontou.

"Parecia um primeiro tempo tranquilo, só que o que nós observamos aqui, eu, você (Nivaldo Prieto, narrador da partida) e o (colega de comentários, Osvaldo) Pascoal, talvez o Cuca não tenha visto lá no estádio, no Equador: que o melhor ataque dos equatorianos era pelo lado direito, explorando a ausência de um jogador da posição. O Juninho sofreu bastante e por ali o Barcelona criou várias oportunidades", analisou.

Edmundo ainda disse acreditar que o time brasileiro consiga reverter a desvantagem e se classificar no jogo de volta, em São Paulo, no dia 9 de agosto, mas fez um alerta: "É possível, claro, o Palmeiras tecnicamente é muito melhor, mas nessa Copa Libertadores o Barcelona foi mais perigoso jogando fora de casa que nos seus domínios."

"O problema do Cuca é um problema bom, que todo técnico quer ter: jogadores em todas as posições, às vezes três, quatro, é um elenco bem farto. Agora, precisa ter calma, tranquilidade, escalar os jogadores nas posições devidas e jogar bola. O Palmeiras quando jogou bola no primeiro tempo foi melhor. Depois abdicou disso, ficou dando só chutão e viu o time adversário crescer", resumiu a partida Edmundo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.