Topo

Mauro Cezar diz que SP só despencou após se intitular 'Soberano' e sugere reflexão

UOL Esporte

04/07/2017 18h49

(Crédito: ESPN Brasil/Reprodução)

Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, depois do último período em alta do São Paulo, com o tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008, a empáfia dominou o São Paulo, que desde então praticamente nada de importante conquistou.

Na avaliação do analista, um momento de grave crise em seu futebol, como o atual, é, inclusive, uma oportunidade para se fazer uma reflexão.

"Quando o São Paulo colocou na própria testa o rótulo 'Soberano', ele só despencou. Uma empáfia que dominou dirigentes do clube durante um tempo e parte da torcida também. Agora é o momento que o torcedor tem que fazer uma boa reflexão sobre isso, aqueles que acreditaram que ia ser o Bayern de Munique do Brasil, que ia dominar o futebol brasileiro. Isso não tem nem uma década, foi até 2008. De lá para cá, foi só uma Copa Sul-Americana (2012) e mais nada e essa troca de técnicos, negócios mil, declarações que expõem mais o clube. Impressionante", analisou.

"Um clube que vem mal há muito tempo é uma situação. Agora, o São Paulo, não; estava lá em cima, era a referência. Em poucos anos, despencou e essa agora de colocar o seu maior ídolo como técnico, e tudo praticamente dar errado e saindo da maneira que saiu é mais um capítulo dessa história", observou o analista da ESPN.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.