Topo

Comentarista de arbitragem da Globo aponta gol irregular contra o Corinthians

UOL Esporte

29/06/2017 00h27

Paulo César de Oliveira, analista de arbitragem da transmissão da Rede Globo de Patriotas e Corinthians, viu irregularidade no gol da equipe colombiana sobre o líder do Brasileirão no primeiro tempo da partida da noite desta quarta-feira (28), pela Copa Sul-Americana. Na jogada, Mosquera, adiantado, cruzou da direita, a bola cruzou a área e sobrou para Gomez que, sozinho, chutou. A bola ainda desviou em Balbuena antes de entrar.

Poucos minutos após o gol, PC já alertava o narrador Cleber Machado que a jogada merecia ser revista com calma, suspeitando que o jogador do Patriotas estivesse impedido no momento que recebeu virada de jogo, antes de cruzar. O ex-árbitro não cravou na hora. Somente no intervalo apontou erro do árbitro paraguaio Mario Diaz de Vivar.

"Dá a impressão de estar, assim, no limite ali, mas o assistente mandou jogar. É uma jogada que o assistente tem que estar sempre atento, com uma visão periférica, para pegar o momento da batida", comentou. "Pelo que você viu agora, você diz impedimento?", questionou-o Cleber, no que respondeu: "É, acho que ficou no limite ali, sim, ele um pouquinho à frente na hora da virada da jogada", afirmou o ex-árbitro.

Nos acréscimos do segundo tempo, o Corinthians conseguiu empatar e vai para a segunda partida com a vantagem de jogar por uma vitória simples. O embate vai ocorrer no dia 26 de julho, na Arena Corinthians.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.