Topo

Secou Massa? Twitter vai à loucura com Luis Roberto empolgadão na Fórmula 1

UOL Esporte

25/06/2017 13h02

A transmissão da Rede Globo deste domingo (25) do Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, disputado em Baku, no Azerbaijão não teve narração de Galvão Bueno, mas um Luis Roberto substituindo à altura em matéria de "vender emoções". E como vendeu! Para alguns telespectadores, acima do tom. Outros gostaram e teve, também, quem acusasse o narrador de "secar" Felipe Massa, tamanha a empolgação com o desempenho do piloto brasileiro, mas que viria a abandonar a prova por problema em seu carro.

Momento marcante da corrida, a batida do alemão Sebastian Vettel (Ferrari) no inglês Lewis Hamilton (Mercedes) ainda durante o Safety Car, teve analogia do elétrico Luis Roberto com acidente de trânsito: "O Hamilton quase parou para segurar todo o grupo de pilotos… Opa, que é isso? Bateu, ele vai reclamar, o Vettel bateu no Hamilton, bateu de novo. O que é isso? Aí bateu de propósito, igual batida de trânsito."

"Relargada. Olha o Felipe Massa tentando mergulhar. Bora, Felipe, boa, Felipe, acelerando, que manobra de Massa, que momento espetacular do brasileiro. E os dois carros da Force India (se tocaram). Tá demais, que corrida é essa?!! Impressionante, meus amigos. E o Massa tenta passar o Vettel. Incrível, uma corrida especular estamos acompanhando", exaltou pouco depois o narrador global, alucinado.

"Se os dois forem punidos, Felipe pode ser líder da corrida", disse Luis Roberto, animado com as chances do piloto brasileiro na prova. "Calma", pediu o comentarista Luciano Burti, diante da empolgação do colega. "Não, se os dois forem punidos. Preciso saber o que vocês acham", justificou-se o narrador.

Ainda sobre o incidente envolvendo Vettel e Hamilton, nova analogia de Luis Roberto, dessa vez com futebol: "No futebol, será que seria uma cotovelada? Acho que não chegaria a tanto, um pouco menos". E teve, enfim, a concordância de Burti: "Mas, ó, você tem razão, tá? Uma cotovelada. Poderia furar o pneu, quebrar uma asa, num toque desse acontecer alguma coisa que levasse o Hamilton abandonar a corrida."

"Se é cotovelada, é cartão vermelho no futebol", acrescentou Luis Roberto, diante do comentário do companheiro de transmissão. No caso de Massa, porém, a empolgação do locutor da Globo acabaria virando frustração com o abandono do brasileiro. "Gente, não quero nem pensar nesse problema do Massa. Vai estragar meu domingo de vez. Felipe abandou depois de fazer uma corridaça", definiu. Ao longo da corrida, ele lembraria mais vezes sobre o potencial de sucesso de Massa se não tivesse deixado o GP do Azerbaijão.

Em outro momento, Luis Roberto não esperou o outro comentarista, Reginaldo Leme, concluir seu raciocínio, interrompendo-o. "Tem muito em jogo, o fato de ter a briga pelo campeonato, o fato de tudo que aconteceu na própria corrida…", dizia o analista, quando o narrador o brecou: "Deixa eu ir nessa aqui, Regi. Vamos ver, você completa já o raciocínio, vai ser legal, vai ser legal", disse, empolgado com uma possibilidade de ultrapassagem. "Vai ficar até o fim assim", opinou Leme, sobre a disputa na pista.

O locutor também exaltaria um bocado Felipe Massa pela ajuda ao novato, companheiro de equipe, Lance Stroll, que chegou em terceiro na corrida, vencida por Daniel Ricciardo, piloto australiano da equipe Red Bull.

No Twitter, a performance de Luis Roberto dividiu opiniões. Confira alguns dos muitos comentários sobre o empolgado narrador global:

Rogerio Jovaneli

Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.