Topo

Para Edmundo, Corinthians ganha sofrendo e Grêmio joga mais bonito: "Inexplicável"

UOL Esporte

25/06/2017 23h09

Foto: FOX Sports/Reprodução

Para Edmundo, comentarista do "FOX Sports", não há explicação para a campanha do Corinthians, líder disparado do Brasileirão. "Atlético-MG ganhou fora de casa, Palmeiras da Ponte Preta, Flamengo ganhou do Bahia, as coisas estão caminhando para o lugar comum que são os gigantes na ponta da tabela. Agora, é inexplicável essa campanha do Corinthians até aqui, com jogadores desconhecidos, como o Paulo Roberto, que fazem partidas espetaculares, como aconteceu hoje", afirmou nesta noite no programa A Última Palavra.

Questionado no programa se a equipe de Fábio Carille jogou bem na vitória sobre o Grêmio neste domingo (25), o ex-jogador fez ressalvas: "Corinthians jogou bem, dentro do seu estilo de jogo, fechadinho, sabendo que enfrentava uma grande equipe, explorando os contra-ataques. E aí a grande surpresa foi o Paulo Roberto, que pra mim também foi uma grande surpresa a chegada dele à frente, lembrando o Elias do time do Tite. Primeiro o Paulinho, depois o Elias, que era o homem surpresa que chegava à frente. Corinthians joga bem dentro das suas características. Teve menos posse de bola, finaliza menos, enfim, troca menos passes que o seu adversário."

O analista da "FOX" também discordou da avaliação do colega Osvaldo Pascoal de que Cássio vive a sua melhor fase na carreira, argumentando que ele é mais acionado em um time menos brilhante. "Está sendo exigido mais do que nas temporadas passadas, onde o Corinthians tinha um time melhor, uma defesa mais eficiente, que a bola chegava um pouco menos. Hoje, chega um pouco mais", opinou Edmundo, que enfatizou: "o Corinthians não ganha com sobras, ganha sofrendo, mas ganha e por isso está abrindo vantagem para os demais colocados no Campeonato Brasileiro."

Edmundo ainda manifestou a sua preferência pelo estilo de jogar dos gremistas, em detrimento do Corinthians, de Carille. "O jogo do Grêmio é mais bonito, mais insinuante, de toque de bola, de mais categoria, só que o Corinthians é pragmático, um time muito bem postado em campo, que sabe o que quer, joga daquela mesma forma, naquela batida, sofre. Não tem posse de bola, não é um time brilhante, mas eficiente, chega a ser cirúrgico. Poucas oportunidades, mas nessas poucas acaba fazendo o gol. Como toma pouco, os resultados tão aparecendo, mas de beleza, plasticamente, eu gosto de ver mais o Grêmio do que o Corinthians", comparou.

"O Grêmio falhou na finalização, mas tem o mérito do Corinthians de não deixar o adversário entrar na sua área com facilidade, não sofre muito na bola aérea. O Carille sabe que o time dele se jogar de igual para igual, se for pra frente, partir com tudo, corre o risco de perder os jogos. Então sabe que precisa ter menos a bola e explorar os contra-ataques", analisou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.