Topo

Neto vê Rogério Ceni perdido e critica falta de humildade: "Baixa a bola, velho"

UOL Esporte

23/06/2017 15h24

Reprodução/Band

O estilo de trabalho e a maneira como se expressa Rogério Ceni foram motivos para críticas duras dos ex-jogadores Neto e Velloso no programa Os Donos da Bola, da Band, nesta sexta-feia (23). "É que eu gosto tanto do Rogério Ceni, mas acho que ele está muito 'perna'. Ô Rogério, baixa a bola, velho, tenha um pouquinho mais de humildade. Se você ler a 'Escritura', vai ver que humildade não é ser humilde de baixar a cabeça para tudo. Não, é reconhecer que está errado. Isso é humildade", detonou Neto.

"Precisa reconhecer que ele precisa de ajuda", fez coro o ex-goleiro Velloso, um dos debatedores da atração.

"Isso", concordou Neto. "Qual é o maior fator da humildade? É reconhecer que precisa de ajuda. Parece que você, Rogério, não precisa de ajuda. Você não é Deus, cara, não é Jesus Cristo. Calma, velho, pede ajuda. Aí bota o Lugano para jogar. Calma. Para ser treinador, tem que ser carinhoso, maldoso, tem que ser tudo. Me parece que você não está conseguindo ganhar o grupo, e não ganhando o grupo, meu irmão, você não vai ser treinador", acrescentou.

"A impressão que eu tenho é que ele está perdido", destacou Velloso. Opinião com a qual o apresentador e comentarista da Band também concordou: "Parece que ele está na rodoviária do Tietê, mas não sabe a plataforma do ônibus que ele vai pegar, é para ir a Campinas e ele está lá em Dourado, está desse jeito, perdido."

Velloso ainda criticou o excesso de mudanças feitas pelo treinador são-paulino em sua equipe: "Ele começa o jogo com três zagueiros. Quando o time toma um gol, ele bota um zagueiro de lateral. Aí a coisa não funciona e ele traz o lateral que está no banco. Aí o Marcinho entra como atacante, depois vem como lateral. Quer dizer, ele cria uma dificuldade para o próprio time. A diretoria não tem colaborado, porque essa troca (de jogadores) no meio da temporada também atrapalha, mas nas decisões ele (Ceni) tem se complicado, também."

"Nenhum ex-jogador é maior do que a instituição. Nem Pelé é maior do que o Santos, nem Zico é maior do que o Flamengo, Ademir da Guia e Marcos juntos não são maiores que a Sociedade Esportiva Palmeiras, nem o Falcão (é maior que o Internacional), ninguém. Não pode o Rogério Ceni ser maior que a instituição São Paulo. Está errado isso", bradou Neto.

"Se ele não serve para ser treinador, muito obrigado, valeu, vai fazer outro curso, vai na Federação, na CBF, vai aprender. Acho que o São Paulo poderia fazer isso, porque senão daqui a pouco ele vai passar uma vergonha danada, sendo mandado embora, e o São Paulo ainda disputar para não cair, o que é muito pior para ele e para o São Paulo", argumentou o ex-jogador comentarista.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.