Topo

"Está faltando quebrar o certinho", avalia Caio em derrota do São Paulo

UOL Esporte

22/06/2017 01h08

Cleber disse que Wanderson foi o único a quebrar o certinho

Para o comentarista Caio Ribeiro, faltou criatividade e poder decisão ao ataque do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR na noite desta quarta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do volume de jogo, especialmente no segundo tempo, o analista chamou atenção para a ausência de jogadas individuais e de improviso para furar o bloqueio da equipe paranaense, com a vantagem do placar.

"Está faltando quebrar o certinho. São Paulo toca, São Paulo abre (a jogada pelas laterais), São Paulo tenta a triangulação. Falta alguma coisa diferente, uma jogada individual, alguém aparecer, colocar a bola debaixo do braço e definir o resultado, senão o jogo vai acabar 1 a 0", comentou, nos instantes finais da partida na transmissão da Rede Globo.

"É quebrar o certinho, é o improviso, a grande jogada, o drible ou um passe", concordou o narrador Cleber Machado. "Pô, os times são bem armados, o Atlético-PR está oferecendo uma super resistência ao São Paulo para entrar na área, o São Paulo toca a bola, os jogadores se movimentam. Ainda acho que precisa ter mais aproximação, passagem, de quase todos os times. Falta quebrar o certinho. O único que quebrou o certinho foi o Wanderson porque ganhou do Militão", acrescentou o locutor, sobre a jogada que acabou no único gol do jogo.

Ainda no primeiro tempo, mas já com o São Paulo atrás do placar, Caio analisou a fase adversa do time tricolor: "A responsabilidade tem que ser dividida. A estratégia, as opções, substituições são do treinador. Agora, quem decide o jogo são os atletas."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.