Topo

Casão sai em defesa de Lucão e não vê mal em declaração: "Falou um desejo dele"

UOL Esporte

20/06/2017 14h08

Reprodução/TV Globo

Walter Casagrande, comentarista da Rede Globo, disse nesta terça-feira (20), no programa Globo Esporte, que não vê mal algum na declaração de Lucão após a derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Atlético-MG no último domingo. Ao ironizar as vaias da torcida por suas falhas na partida, o jogador avisou que deixaria o clube. O analista global ponderou a pressão que o defensor vem sofrendo e defendeu o direito do atleta de manifestar o desejo próprio.

"O rapaz estava nervoso, cabeça pesada, torcida vaiando, já tinha falhado contra o Corinthians, falou aquilo. Não vi nada de mal no que ele falou, não deve ser por causa daquilo que a diretoria do São Paulo vai impedir o jogador de jogar. Ele não fez nada demais. estava nervoso, se sentiu mal com aquela pressão e falou um desejo dele", opinou.

Casão ainda falou sobre os problemas que constata na equipe são-paulina: "Não tem um grupo forte, problema da defesa do São paulo já vem de uns três, quatro anos que o São Paulo não acerta contratação e também o jogador que vem não se acerta. Tem que ser realista, não tem um bom time, sofre para fazer gols e tem uma dificuldade enorme evitar gols. Muitos erros de defesa, a torcida pega no pé."

Apesar da crise no clube do Morumbi, o analista não acredita que esteja ameaçado de rebaixamento no Brasileirão. "Não corre risco de ser rebaixado. O time é muito aquém da história, da tradição do SP. A tendência é ficar do meio da tabela para baixo, vai sofrer, mas não vai cair, eu acho, mas vai sofrer, vai ficar ali rondando, vai ter momentos de desespero, mas cair não acredito", avaliou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.