Topo

Falta conhecimento? Piloto e comentarista da FOX trocam farpas no Twitter

UOL Esporte

19/06/2017 18h12

Lucas di Grassi ficou fora da disputa das 24 Horas de Le Mans em 2017. Ainda assim, não deixou de ganhar destaque durante a prova, realizada entre sábado (17) e domingo (18).

Poucos dias antes da corrida, Di Grassi anunciou que não participaria por conta de uma lesão. O brasileiro, que defenderia a equipe AF Corse na categoria LMGTE Pro, sofreu uma fratura no tornozelo durante uma partida de futebol na Inglaterra e precisou se afastar por recomendação médica.

Assim, o brasileiro acompanhou a corrida mais famosa de endurance do planeta pela TV. E não aliviou o FOX Sports, responsável pela transmissão para o Brasil, ao fazer uma críticas nas redes sociais.

"Transmissão com pouco conhecimento técnico. Fico à disposição de vocês para qualquer pergunta", publicou Di Grassi em seu Twitter na noite de sábado.

A crítica repercutiu mal no canal. Comentarista do FOX Sports na transmissão, o jornalista Rodrigo Mattar rebateu: "Como assim, 'pouco conhecimeno técnico'?"

Durante a transmissão da prova, Mattar pediu para que seus seguidores nas redes sociais encerrassem o assunto. "Gente, por favor, não gostaria de ficar alimentando uma polêmica totalmente desnecessária. Vamos focar na corrida? Muito obrigado", publicou. "Não quero mais falar sobre esse assunto. Aliás, eu não me manifestei na hora e nem vou fazê-lo depois."

Por outro lado, procurada pela reportagem do UOL Esporte, a assessoria do piloto preferiu não comentar o caso.

Na pista, a vitória na categoria LMGTE Pro ficou com o Aston Martin número 97, pilotado por Daniel Serra (Brasil), Darren Turner e Jonathan Adam (ambos da Grã-Bretanha). O trio ocupa a vice-liderança no Mundial de Endurance GT, com 63 pontos – o trio formado por Pipo Derari, Andy Priaulx e Harry Tincknell, segundo colocado em Le Mans, lidera com 73 pontos.

Emanuel Colombari
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.