Topo

Para Edmundo, ídolo são-paulino Lugano é raçudo e limitado: "Gringo, bonitinho"

UOL Esporte

16/06/2017 22h32

Reprodução/FOX Sports

O comentarista do FOX Sports, Edmundo, minimizou a capacidade de Diego Lugano como zagueiro, definindo-o como raçudo e limitado, durante comentário no programa Expediente Futebol desta sexta-feira (16). De quebra, o ex-jogador ainda creditou à aparência e ao fato do defensor ser estrangeiro para que tenha melhor imagem no futebol brasileiro, ídolo da torcida são-paulina.

"Enfrentei ele algumas vezes no final de carreira. Uma coisa é enfrentar o Lugano, outra era enfrentar aquele São Paulo, tricampeão (brasileiro). Você vai em desvantagem. Não dá para dizer: 'Ah, o Lugano'. Eu acho ele um jogador raçudo, guerreiro, como é peculiar nos jogadores uruguaios, mas limitado tecnicamente. Então ele cai numa defesa muito bem montada pelo Muricy na época, aí ganha destaque, ele é gringo, e a gente tem síndrome de vira-lata, gosta mais do produto importado do que o nacional, ele é bonitinho. Isso influencia, aparência aqui faz (diferença). O Paulo André é tido como grande craque porque escreveu um livro, pinta quadros e fala duas línguas, joga tênis. Menos", disparou o Animal.

Questionado se o São Paulo deveria renovar contrato com o ídolo, Edmundo foi taxativo: "Não. Simples assim, porque o São Paulo está jogando com três zagueiros, em algumas partidas o Maicon não joga, o Rodrigo Caio estava na seleção e ele não é aproveitado, então não está nos planos", argumentou.

"Tem que fazer uma placa, uma estátua, um busto, uma série de coisas, agradecer pelos serviços prestados, enfim", sugeriu Edmundo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.