Topo

Ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira vê gol ilegal do Santos contra o Palmeiras

UOL Esporte

14/06/2017 23h32

Foto: Reprodução/TV Globo

Paulo César de Oliveira, analista de arbitragem da transmissão da Rede Globo do clássico entre Santos e Palmeiras da noite desta quarta-feira (14), viu falta do atacante Kayke no zagueiro palmeirense Edu Dracena antes do único gol santista da partida do Campeonato Brasileiro, realizada na Vila Belmiro. Segundo o ex-árbitro, deveria ter sido anulado.

Consultado pelo narrador Cleber Machado no momento do lance, PC teve dúvida: "Esse é um lance que depois a gente tem que ver com calma, porque o (árbitro) Wilton (Pereira) Sampaio estava olhando o cruzamento, não estava prestando atenção (no choque no centro da área), lance para o adicional que tinha que ter ajudado. Kayke usou o braço. Agora, precisa ver se ele fez a carga no Dracena ou não. Depois, com calma, no detalhe, a gente vai ver, mas ele usa o braço ali quando o Dracena estava se posicionando para poder fazer a marcação."

Após a exibição de replay em câmera lenta e com imagem detalhando os dois atletas na disputa, Cleber Machado comentou: "Não sei se o Edu tropeçou nele, mesmo, se foi tocado pelo Kayke."

O analista de arbitragem, porém, definiu como gol ilegal: "Não, foi falta sim. O Kayke empurra as costas do Dracena e tem o contato. O Edu dá um toque no pé dele, mas ele foi empurrado primeiro em cima, nas costas, pelo Kayke. Na minha interpretação, deveria ter sido marcada a falta. Gol irregular."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.