Topo

Com Fernanda Gentil, Rádio Globo foge do lugar comum em programa esportivo

UOL Esporte

14/06/2017 12h04

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

A Rádio Globo estreou na última terça-feira um programa diferente do que as pessoas estão acostumadas a acompanhar nos rádios. Nada de noticiário dos clubes, muito menos um humorista fazendo brincadeiras. Comandado por Fernanda Gentil, o "Convocadas" teve a participação de Vanessa Riche, Camila Carelli, Mayra Siqueira e Ana Thais Matos na última terça-feira. As três primeiras direto do Rio de Janeiro e as outras duas de São Paulo.

A atração contou com debates sobre temas importantes envolvendo o futebol atual, como o comportamento de torcedores nas arquibancadas. Uma entrevista também foi feita com Wendell Lira ao falar sobre o que acontece nas concentrações dos clubes.

Diferentemente do que aconteceu em quadros comandados 100% por mulheres na televisão, o programa de rádio em momento algum quis mostrar que era um espaço feminino. Com naturalidade e informação, as cinco jornalistas tocaram normalmente a atração.

Conhecida por seu estilo descontraído na televisão, Fernanda Gentil manteve o seu estilo na rádio. Ela, que já havia trabalho por um ano na Transamérica, iniciou sua segunda passagem pelo meio de comunicação.

Aliás, foi com o jeito descontraído que ela brincou com o que podemos dizer ser o único ponto negativo da estreia. Em algumas oportunidades, as jornalistas acabaram se atropelando na hora de falar, nada que prejudicasse e até divertisse quem ouvia com a "bagunça". Falta de entrosamento que provavelmente será corrigido para as semanas seguintes.

Fernanda pediu desculpas para Wendell, pois tinham "muitas mulheres falando ao mesmo tempo" e ele devolveu na boa que na casa dele também sofria o mesmo.

Outro ponto que chamou a atenção no programa foi o ritmo acelerado de Fernanda Gentil na hora de falar. Teve até quem brincasse nas redes sociais com isso. "A Fernanda Ggentil já pode ser narradora de esporte pra transmissão de rádio. Ela fala mega rápido", escreveu um internauta.

Os assuntos quentes abordados no programa ficaram limitados a seleção brasileira, a vitória do Golden State Warriors e a inclusão de novas provas no programa olímpico.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.