Topo

Denilson diz existir mais vaidade na televisão que no futebol

UOL Esporte

13/06/2017 22h54

Reprodução/ESPN Brasil

Em entrevista ao programa Bola da Vez, levada ao ar pela ESPN Brasil na noite desta terça-feira (13), Denilson, ex-jogador e atual comentarista da Bandeirantes, falou sobre o ambiente na televisão, do qual já faz parte há sete anos. Segundo ele, um meio que tem muita vaidade. Bem mais do que no futebolístico.

"A vaidade em todos os sentidos. Hoje, trabalho na comunicação e tem muito isso. Estou no meu sétimo ano trabalhando na comunicação e não faço nada diferente do que fazia quando jogava futebol, que é trabalhar em grupo, porque trabalhando em grupo os resultados acontecem", disse.

"Onde tem mais vaidade, na TV ou no futebol?", quis saber um dos entrevistadores, Eduardo Tironi, no que o ex-jogador respondeu sem pensar muito: "Na televisão. Eu sou um juvenil (no veículo), perante a vocês. Eu sempre fui um cara muito de grupo, descontraído, um cara que (falava): 'Poxa, pede desculpa para o cara, o ambiente vai ficar pesado'. Fui um cara agregador", se autodefine.

Apesar de se referir ao meio televisivo como um ambiente de muita vaidade, Denilson disse estar satisfeito com a experiência. "Eu estou gostando, adorando (ser comentarista). É uma responsabilidade, você passa a ser formador de opinião. Antes, quando jogava, eu ia nos programas como convidado, brincava, fazia o que tinha que fazer, mas no dia seguinte as pessoas nem lembravam. Hoje, não. Em um programa diário, tudo o que você fala tem um peso. Tenho me adaptado a isso e acho que consegui encontrar o equilíbrio em relação a informação e a brincar e tudo, as pessoas me aceitaram", comentou.

"Na televisão, tento sempre ser o que sou fora do ar e acho que as pessoas também se identificam dessa forma. Cobram porque falo do Corinthians, falo um pouco melhor do Palmeiras, porque tenho relacionamento com o Palmeiras e o São Paulo, porque foram os times que joguei aqui no Brasil, mas não tem assim uma cobrança excessiva", acrescentou.

Mais adiante na entrevista à ESPN, o parceiro de Renata Fan no irreverente Jogo Aberto fez questão de deixar claro que a zoeira, o lado irreverente que apresenta na atração diária da Band não significa que leve tudo na brincadeira em sua vida. Ao contrário, garante ser extremamente responsável.

"As pessoas confundem muito o Denilson Show, a brincadeira, o extrovertido com um cara que leva a vida dessa forma, e não é bem assim. Trabalhando na comunicação, passei a entender que tem pessoas que te julgam pela forma que você tem esse comportamento. Atrás desse cara brincalhão e extrovertido, e vou continuar sendo assim, há um cara que tem responsabilidade pra caramba, um peso gigantesco nas costas, um pai de família. Quando eu percebo que as pessoas às vezes faltam com o respeito por causa do jeito extrovertido e me incomoda, elas precisam saber que atrás desse cara engraçado e brincalhão tem responsabilidade pra caramba", enfatizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.