Topo

Amistoso não empolga Pelé: "Austrália é um time que não oferece perigo nenhum"

UOL Esporte

13/06/2017 09h16

Vitória brasileira fácil e por goleada sobre a Austrália à parte, o amistoso da manhã desta terça (13), no horário brasileiro, não foi um grande desafio técnico aos comandados de Tite e em boa parte do tempo pouco empolgou a equipe de transmissão da CBF TV, sobretudo Pelé. "Eu não ia falar, mas vou falar: os goleiros não defenderam uma bola ainda, de nenhum dos dois lados", reclamou na etapa inicial.

"Com certeza tem muita gente achando que é alguma brincadeira que você está fazendo. Quase nem começou o jogo. Diego realmente é uma boa oportunidade. Evidente que um passe errado na saída de bola da Austrália, mas é maravilhoso começar assim", comentou o rei do futebol com o narrador Nivaldo Prieto, logo após o gol de Diego Souza, jogador do Sport, com dez segundos, abrindo placar.

"Teve a finalização até simples. Contou com a ajuda do goleiro", observou Denilson, o outro comentarista da transmissão levada ao ar na televisão por Cultura e TV Brasil (o portal UOL também a exibiu).

"Austrália é um time não oferece perigo nenhum para a seleção brasileira", voltou a cornetar Pelé, sobre o nível do adversário da seleção de Tite. Ambos os times foram a campo bastante modificados.

No início da etapa final, ao notar que não havia ocorrido substituições no time brasileiro, foi a vez do próprio narrador Nivaldo Prieto cornetar o nível do futebol jogado até então: "Não tem mudança no elenco, mas vamos ver se tem alguma alteração de postura do time do Brasil. Fez o gol logo aos dez segundos, mas na verdade teve poucas oportunidades."

Mais animado e com uma queda ainda maior do adversário, o Brasil viria a ampliar o placar no segundo tempo com gol do zagueiro Thiago Silva. "Vamos ver se com esse gol dá um pouco mais de tranquilidade para a seleção brasileira. Jogo estava frio", disse Denilson, também demonstrando pouca animação com o ritmo da partida.

A seleção, que promoveu várias mudanças em relação ao time inicial, ainda faria o terceiro e o quarto gols, com Taison e novamente Diego Souza, definindo o placar final em 4 a 0. "Foi bem melhor no segundo tempo que no primeiro tempo a seleção brasileira", resumiu Pelé, no fim, já mais satisfeito.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.