Topo

Denilson vê erro de ex-corintiano Gil; Pelé critica Jesus isolado em derrota

UOL Esporte

09/06/2017 09h33

Reprodução

Comentaristas da transmissão da CBF do amistoso desta manhã (no horário brasileiro) entre Brasil e Argentina na Austrália, levada ao ar na televisão por Cultura e TV Brasil (o portal UOL também o exibiu), Pelé e Denilson apontaram os defeitos da equipe comandada por Tite na derrota por 1 a 0. O ex-jogador, analista da Band, viu falha de ex-corintiano no gol sofrido pela seleção.

"O Gil conta com a diminuição do espaço do seus companheiros, acredita nisso e não acontece. Quando ele tem a reação, já é tarde. O Gil demora a ter essa reação. Se o Gil está mais atento, ligado nesse cruzamento, dá um passo para dentro da área e o gol não acontecia, porque ele acompanharia o Maidana", disse, referindo-se, na verdade, a Mercado, autor do gol argentino.

Já Pelé considerou o ex-palmeirense Gabriel Jesus muito isolado no ataque e por isso tendo que voltar muito para buscar a bola. "O Jesus está ficando muito sozinho e tendo que vir muito (atrás), porque lá na frente não tem toque de bola. É o homem que teria que estar como referência na frente para sair a tabela, o toque de bola. Não tivemos uma tabela, uma jogada de troca de bola no centro da área. Essa é a nossa dificuldade no jeito que está jogando", criticou.

Ao final do amistoso, apesar de não ter apresentado uma grande atuação, Pelé considerou injusto o resultado. "Não foi uma derrota justa. Justo seria o empate, mas futebol é assim. Para começar a seleção para a Rssia, a equipe da seleção brasileira foi bem", opinou.

Denilson concordou com o rei do futebol: "O Brasil foi muito superior no segundo tempo. Pelo volume de jogo que a seleção brasileira apresentou no segundo tempo, realmente o empate teria o resultado mais justo para as duas equipes."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.