Topo

Caio destaca Grêmio ofensivo e Corinthians "italiano" como melhores times

UOL Esporte

09/06/2017 15h18

Reprodução/Sportv

Em análise sobre o Campeonato Brasileiro, o comentarista da Rede Globo, Caio Ribeiro, apontou no programa Redação SporTV desta sexta-feira (9) os dois primeiros colocados, Corinthians e Grêmio, como as melhores equipes da competição, sendo o tricolor gaúcho o time cujo estilo de atuar mais lhe agrada.

"Nesse momento a equipe mais me dá gosto de ver e apresenta o melhor futebol nesse Brasileirão é o Grêmio. Normalmente, oscila um pouquinho e vai crescendo na competição. O Grêmio já chegou no auge nesse momento. Cinco rodadas e joga com uma autoridade, com uma personalidade, sobrando confiança. Ganhar da Chape fora já é difícil. Agora, enfiar seis e a gente vê a construção dos gols, tudo de infiltração, troca de passes. Está voando", comentou.

Falando também sobre o Corinthians, que tem um ponto a mais que o tricolor gaúcho. o analista global ainda explicou as diferenças de jeito de jogar das equipes comandadas por Fábio Carille e Renato Gaúcho.

"Tem uma coisa que é da escola italiana e que o Corinthians nos ensina todo ano que é a questão da organização tática de equipe. Se mantiver a primeira linha de quatro, laterais e zagueiros, e não se desorganizar em nenhum momento, consegue ser competitivo durante os 90 minutos. Corinthians e Grêmio são nesse momento as duas melhores equipes do Brasileirão, com estilos completamente diferentes: o Grêmio propõe o jogo, envolve o adversário e cria seis, sete chances na partida, dentro e fora de casa, e o Corinthians está em um processo de evolução ofensiva, ainda o time que tem muita consistência defensiva e faz jogos esporádicos (ofensivos e de muitos gols) como fez contra o Vasco", analisou.

Apesar de elogiar o momento atual de Corinthians e Grêmio, Caio disse acreditar que os três times de elencos mais fartos e por isso mais badalados, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, momentaneamente distantes do topo da classificação, ainda irão reagir e brigar pelo título nacional. "A gente está falando da quinta rodada, muita coisa ainda vai mudar e não descarto nenhum dos três na ponta de cima da tabela. A longo prazo, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo tem elencos muitos fortes e são três postulantes a título", opinou

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.