Topo

Para Casão, Corinthians é time a ser batido: "Desse jeito, briga pelo título"

UOL Esporte

08/06/2017 00h31

Reprodução/TV Globo

Crítico duro do Corinthians em boa parte da temporada, Walter Casagrande, comentarista da Rede Globo, já começa a mudar de ideia e até a se empolgar com os resultados e a melhora ofensiva da equipe de Fábio Carille, que goleou o Vasco em pleno São Januário por 5 a 2 na noite desta quarta-feira (7), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

"É um time que dificilmente toma gol, dificilmente perde e está começando a gostar de ganhar jogo. Aí está começando a ficar complicado, eu estou começando a mudar de ideia do Corinthians. Desse jeito, vai brigar pelo título", comentou Casão na transmissão da emissora, no primeiro tempo.

Na etapa final, dois gols rápidos cruz-maltinos, de Luis Fabiano, deixaram o jogo empatado por 2 a 2 (Marquinhos Gabriel e Jô haviam anotado os tentos corintianos), mas os paulistas logo marcaram o terceiro, com Maycon, e frearam o ímpeto da equipe carioca. "Aquelas frases prontas do futebol: ducha de água fria. Foi isso aí. O Vasco estava todo empolgado, aí tomou o terceiro gol e caiu", comentou Casagrande.

"O Corinthians se abateu com os dois gols do Vasco, mas o Vasco se abateu muito mais com o terceiro gol do Corinthians. Essa foi a diferença: o Corinthians chacoalhou, mas não perdeu a estrutura. O Vasco chacoalhou e perdeu a estrutura quando tomou o terceiro gol", definiu Casão, já com a goleada consumada. Os outros dois gols alvinegros foram marcados por Clayton, que entraram no segundo tempo.

"Num campeonato de pontos corridos difícil, como é o Brasileiro, vai ser difícil outra equipe fazer (três vitórias, seguidas, fora de casa), é difícil", exaltou Casão, que reforçou: "O Corinthians pegou gosto por ganhar jogos e aí se defende bem, está gostando de ganhar, começou a fazer gols, então é o time a se bater agora no Brasileiro".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.